back to top
InícioCARNAVALIlhéus realiza o maior pré-carnaval do interior da Bahia
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Ilhéus realiza o maior pré-carnaval do interior da Bahia


Os foliões foram às ruas e fizeram a festa, embalados pelo Bloco As Muringuetes e o Pôr do Sol com Jau

O final de semana foi de muita festa na Princesinha do Sul! Com uma grande celebração preparada para quem gosta de diversão e entra na folia sem pensar duas vezes! O pré-carnaval de Ilhéus reuniu centenas de pessoas para curtir toda a folia do tradicional Bloco As Muringuetes, que contagiou as ruas do Pontal com a irreverência dos foliões, sob o comando da Banda Abdias, Pierre Onassis – Afrodisíaco e Axé Beach.

O bloco saiu no sábado (3), reunindo diferentes gerações de amantes da festa, da cultura e do carnaval ilheense. Já no domingo (4), foi a vez de Jau comandar o pôr do sol no Pontal. Uma mistura de beleza natural, muito encantamento e o melhor da música. Além de Jau, também se apresentaram as bandas Samba Light e Realce.

Com centenas de pessoas participando dos eventos, organizados com apoio da Prefeitura, o pré-carnaval de Ilhéus pode ser considerado o maior do interior da Bahia, e o evento abre alas para uma programação mais que especial, com o Carnaval Cultural, que começa na próxima sexta-feira (9).

E no meio da festa, o prefeito Mário Alexandre destacou a alegria do povo ilheense e a sua alegria de poder ver as pessoas valorizando a cultura local e saindo às ruas para se divertir. “É muito bom participar do que está acontecendo aqui. O ilheense brincando o carnaval, com sorrisos largos e muita animação. É a valorização da nossa cultura e dos nossos artistas”.

Veja Também  Proibido garrafas de vidro no circuito do Carnaval Cultural de Ilhéus

O fim de semana começou com homenagem a Iemanjá e muita música

Na sexta-feira (2), foi dia de homenagear a Rainha das Águas, e Ilhéus homenageou Iemanjá na Maramata, Praia do Cristo e na Avenida Litorânea. Esta última foi palco de uma grande festa para centenas de pessoas e a reunião de terreiros ilheenses e de outros locais. A Festa de Iemanjá é tradição e integra o calendário cultural, como uma das principais comemorações do ano. Neste ano, além da programação religiosa, o público se divertiu ao som de Raneychas, Samba de Treita, Tony Canabrava, Pegada do Samba e Top Gan.

Carnaval Cultural
E, para continuar a folia, com muita alegria, na próxima sexta-feira (9) começa o Carnaval Cultural 2024, com os blocos tradicionais desfilando pelos bairros e a concentração na Avenida Soares Lopes, incluindo apresentações musicais e o melhor, a energia contagiante do povo ilheense!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POST SEMELHANTES

aconteceu

MAIS VISTOS