back to top
InícioILHÉUSIlhéus realiza a primeira ação "ACREDITE - É Possível Vencer as Drogas"!
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img
spot_imgspot_imgspot_img

Ilhéus realiza a primeira ação “ACREDITE – É Possível Vencer as Drogas”!

Na manhã desta quarta-feira (31), o centro de Ilhéus foi palco da primeira ação de humanização, voltada para acolher a população em situação de rua e conscientizar o público sobre a importância da luta contra as drogas. O evento, intitulado “ACREDITE – É Possível Vencer as Drogas”, ocorreu na Praça Cel.

Antonio Pessoa e contou com a participação de várias entidades e a Prefeitura de Ilhéus.Participaram da iniciativa, representando a Prefeitura de Ilhéus, as secretarias de Política para Mulheres (SPM), Promoção Social e Combate à Pobreza (SPS), Saúde (SESAU) e Ordem Pública (SEOP), além da ACI (Associação Comercial e Industrial de Ilhéus), a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Polícia Militar (68ª CIPM), OAB-Ilhéus, Sicomércio, SECMI, comerciantes, empresários e sociedade civil.

Nela foram apresentados serviços de apoio disponíveis à população em situação de rua, como o Centro Pop (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua), vinculado à SPS, que oferece proteção social e direitos por meio de serviços especializados.O Centro Pop está localizado na Av. Candeias, na Conquista e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, oferecendo banho, refeição, lavanderia, higiene pessoal, emissão de documentos e atendimentos psicossociais.

Para abordagem social, o contato é pelo número (73) 9 7400-4341.Outro serviço apresentado foi o CRAM (Centro de Referência de Atendimento à Mulher), que funciona junto à SPM e oferece apoio às mulheres vítimas de violência. O CRAM está localizado na Cidade Nova, na sede da Secretaria e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O contato pode ser feito pelo WhatsApp, pelo número (73) 9 8831-9069 ou pelas redes sociais (@cramilheus).

Veja Também  Saca de Cacau chega a R$1700,00 na Bahia | Cotação 15 de FEV

A primeira ação de humanização de Ilhéus foi apenas o começo. Uma nova reunião está agendada para o dia 9 de agosto, onde o grupo organizador avaliará esta primeira experiência e planejará as próximas ações, visando fortalecer o apoio à população em situação de rua e intensificar a luta contra as drogas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POST SEMELHANTES

aconteceu

MAIS VISTOS