Intervenção busca assegurar a circulação e a segurança de pedestres e condutores na região do evento
Na próxima segunda-feira (7), o Desfile Cívico-Militar de 7 de Setembro provocará alterações no trânsito das avenidas Soares Lopes e na Vereador Marcos Paiva, no bairro Cidade Nova, em Ilhéus. A medida busca organizar o fluxo de veículos e preservar a segurança de participantes e do público durante a programação.
A operação especial será realizada pela Prefeitura de Ilhéus, por meio da Autarquia de Transporte e Trânsito (SUTRAM), das 6h às 13h. Nesse intervalo, os agentes atuarão nos pontos definidos para o evento e orientarão os motoristas sobre as mudanças.
A concentração dos participantes terá início às 8h, em frente à Biblioteca General Osório. Com o tema “Do grito da Independência aos Caminhos da Inclusão”, o desfile destaca a importância da cidadania, da participação social e do respeito à diversidade.
A recomendação é que os condutores evitem as vias que terão mudança no fluxo e utilizem rotas alternativas sempre que possível. A medida deve contribuir para reduzir retenções e facilitar o deslocamento de quem precisa passar pela região.
Após o encerramento do desfile e da operação, o trânsito será liberado nos trechos interditados.





