back to top
InícioOCORRÊNCIASInema Multa Fazenda em Ilhéus por Extração Ilegal de Areia: Fiscalização Ambiental...
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Inema Multa Fazenda em Ilhéus por Extração Ilegal de Areia: Fiscalização Ambiental Reforçada na Bahia

O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) aplicou uma multa de R$ 10 mil à proprietária de uma fazenda localizada em Ilhéus, no litoral sul da Bahia. O motivo da sanção foi a extração ilegal de areia sem o devido licenciamento ambiental, uma prática que contraria as normas estabelecidas pelo Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), vinculado ao Ministério de Minas e Energia. Além disso, a supressão de vegetação nativa da Mata Atlântica sem autorização foi identificada, resultando em danos ambientais significativos à fauna e à flora locais.

De acordo com o Inema, o auto de infração foi lavrado em 2018, mas o processo administrativo, que deu origem à notificação publicada no Diário Oficial do Estado na última quarta-feira (15), só foi finalizado em setembro de 2024. O órgão de fiscalização ambiental destacou que a atividade irregular causou prejuízos ao meio ambiente e violou a legislação vigente. A ação de fiscalização reforça a importância do cumprimento das leis ambientais e a atuação das autoridades no combate a crimes que afetam os recursos naturais do estado da Bahia.

Esse episódio reforça o papel do Inema na proteção dos recursos naturais e no combate à extração ilegal de materiais, que compromete a sustentabilidade e os ecossistemas locais. A preservação ambiental deve ser um compromisso coletivo, e a fiscalização desempenha papel crucial na manutenção do equilíbrio ecológico e no enfrentamento de atividades ilícitas.

Veja Também  José Nazal presta homenagem a Louro, ícone da fotografia ilheense

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POST SEMELHANTES

aconteceu

MAIS VISTOS