back to top
InícioIMPOSTOIPTU 2024: pagamento com 15% de desconto em cota única deve ser...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

IPTU 2024: pagamento com 15% de desconto em cota única deve ser feito até 28 de março

A Prefeitura de Ilhéus anunciou o calendário fiscal do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) referente ao exercício de 2024, com desconto fixo de 15% para pagamento em cota única até o dia 28 de março. Caso opte pelo parcelamento, o munícipe poderá fazê-lo em até nove vezes, mas sem o desconto, desde que respeite o valor mínimo da parcela e não ultrapasse o exercício em curso.

Clique aqui para emissão do boleto.

O contribuinte isento deverá comprovar à fiscalização, caso seja solicitado, os requisitos legais para obter o benefício. Nesse caso, ele precisa comparecer à Diretoria da Receita Municipal, até o dia 10 de março de 2024, munido dos documentos comprobatórios dos requisitos legais da isenção para renovar o benefício, sob pena de revogação da isenção e lançamento do imposto devido.

A guia de pagamento também pode ser retirada de forma presencial no setor de Tributos, localizado no Palácio Paranaguá, no Centro da cidade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. O munícipe pode ainda tirar dúvidas pela central de atendimento, através do número WhatsApp: (73) 98825-6126, nos mesmos dias e horários.

De acordo com Armando Rossi, diretor da Receita Municipal, as condições de pagamento visam dar comodidade ao contribuinte, a fim de que ele tenha mais tempo para se organizar. “O IPTU é responsável por promover o desenvolvimento econômico e social da nossa cidade, garantindo o bem-estar do cidadão, com aplicação de recursos nas áreas que mais precisam”, explicou.

Veja Também  Reviravolta: Receita Federal Anula Isenção Fiscal para Líderes Religiosos no Governo Lula – Entenda a Mudança Agora

O diretor chama a atenção para possíveis golpes em relação ao pagamento do tributo. O boleto deve ser emitido apenas pelo site oficial da Prefeitura, na aba “Serviços”, ou diretamente no setor responsável. Reitera-se que o Município não encaminha boleto por mensagem, e-mail nem realiza a entrega  nas residências. Fique atento e não caia em golpes. Qualquer dúvida, entre em contato via WhatsApp ou compareça ao setor. 

Serviço

Pagamento do IPTU 2024

Período: até 28 de março (desconto em cota única)

Atendimento das 8h às 14h

Presencial – Palácio Paranaguá – Centro

Remoto – via WhatsApp pelo número: (73) 98825-6126

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POST SEMELHANTES

aconteceu

MAIS VISTOS