back to top
InícioEVENTOSJardim Atlântico Beach Resort recebe evento de abertura da temporada das baleias...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Jardim Atlântico Beach Resort recebe evento de abertura da temporada das baleias em Ilhéus

O Sul da Bahia está prestes a viver um momento único com o Evento de Abertura da Temporada das Baleias, que acontecerá no dia 16 de junho, das 9h às 17h, no Jardim Atlântico Beach Resort, em Ilhéus. Organizado pela Ecosul Turismo em parceria com o Projeto Baleias na Serra, o evento marca o início da temporada de avistamento desses majestosos mamíferos, atraindo turistas e apaixonados pela natureza.

As baleias-jubarte são protagonistas desse espetáculo da natureza, migrando para águas tropicais para acasalar, dar à luz e amamentar seus filhotes durante o inverno. E não há lugar melhor para presenciar esse espetáculo do que as águas da Bahia. Com entrada gratuita, o evento promete conectar as pessoas com o oceano e promover o turismo de observação de baleias na região.

A Ecosul Turismo, em sua terceira edição do evento, tem sido pioneira na promoção do turismo de avistamento de baleias em Ilhéus, alcançando taxas impressionantes de sucesso nos avistamentos. Com mais de 1.250 baleias já avistadas, a empresa destina parte de seu faturamento para pesquisas e conservação, contribuindo para o desenvolvimento sustentável da região.

Thomas Foucart, biólogo e co-proprietário da Ecosul Turismo; destaque que “faz três anos que oferecemos a possibilidade de ir ao mar ver as baleias e promover a educação ambiental, fazendo a ligação entre a ciência e o turismo para sensibilizar o público”, afirma “é uma nova atividade turística que movimenta a baixa temporada de Ilhéus, gerando visitação para a cidade no inverno”, complementa o biólogo que também é o comandante da lancha e divide com a sócia, Alice Lima, o papel de guia de turismo durante os tours de avistamento.

Veja Também  100% de ocupação em hotéis e 69 voos confirmados durante Carnaval em Ilhéus

A geografia privilegiada de Ilhéus, com uma plataforma continental curta, torna a cidade um local ideal para avistamento de baleias, com taxas de sucesso superiores a 95%. A consolidação dessa atividade tem contribuído para fortalecer a identidade regional e atrair turistas durante a baixa temporada.

O evento contará com uma programação diversificada, incluindo atividades de limpeza de praia, aulas de surf e ioga, contação de histórias e oficinas de artes para toda a família. Além disso, entidades de pesquisa e conservação ambiental estarão presentes, enriquecendo o evento e promovendo a conscientização sobre a importância da preservação marinha.

Faça parte desse esforço conjunto pela conservação do oceano e pela proteção das baleias-jubarte em Ilhéus! Imagens de Divulgação aqui:

 https://drive.google.com/drive/folders/1go73WrvovH2rvGi-H6Z4i5x4oVkOkkHZ

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POST SEMELHANTES

aconteceu

MAIS VISTOS