Kácio Clay Silva Brandão, ex-secretário de desenvolvimento social no último governo do ex-prefeito Jabes Ribeiro, poderá ser o primeiro nome confirmado na nova Secretaria do Turismo de Ilhéus, compondo o time da renovação, em janeiro de 2025.
Antes aventado para a Diretoria de Eventos da SETUR, Kácio Brandão pode vir a ser nomeado pelo novo governo municipal, para dirigir a pasta do Turismo.
Em curso a reforma administrativa proposta por Valderico Júnior, deve fundir a Cultura e o Turismo, numa única pasta. Nesse caso o nome de Kácio se robustece, sobretudo por ter por detrás a indicação de Jabes Ribeiro.Figura da mais alta confiança do ex prefeito e com prestígio dentro no ninho Progressistas, o nome de Kácio faz parte da cota de participação do grupo PP, no governo de Valderico Júnior (União Brasil).
O PP deve participar do novo governo com destaque, ocupando pelo menos três secretarias. O grupo também acertou que terá indicações de cargos no 2º e 3º escalões, durante todo o período da nova administração. Além disso, para as próximas eleições, existe um acordo já confirmado por ambos, Valderico e Jabes, quanto ao apoio ao candidato a deputado federal indicado pelo PP.
O grupo do secretário geral dos Progressistas cresce em importância e tamanho na próxima gestão municipal. Como esperado, o espaços que serão ocupados pelo grupo do ex prefeito, despertam interrogações e preocupações, principalmente dentro do núcleo tradicional do União Brasil, de Júnior Reis, entre outros que sempre estiveram com o futuro prefeito, antes da adesão dos jabistas.
Outro nome que ganha destaque para dirigir a pasta de Turismo é o da Superintendente de Serviços Turísticos da Setur-BA, Fabíola Paes Leme. A turismóloga participou de encontro que reuniu governo com representantes do setor de turismo e teve espaço diferenciado para fazer uma exposição em áudio visual para o prefeito Júnior Reis, abrangendo uma gestão municipal.
O nome de Fabíola Paes Leme tem apoio de membros do trade, entre eles do grupo Mulheres no Turismo, que articulam a indicação. Nesse caso, a Superintendente de Serviços Turísticos da Secretaria de Turismo do Estado, deixaria o cargo que ocupa no governo petista de Jerônimo, mas viria com a benção forte do Secretário do Turismo da Bahia Maurício Bacellar.
Marcelo Silveira | 39 anos | Administrador de Empresas com ênfase em Sistema de Informação . Desenvolvedor de Ilhéus.com.br | Itabuna.com.br
Criador do Sistema de Indexação de Conteúdo do PROJETO ILHÉUS 500 ANOS
E-Mail: marcelo@ilheus.com.br
O PREFEITO ELEITO TEM QUE TER PULSO FIRME SE NAO O EX. PREFEITO VAI QUERER MANDAR NA PREFEITURA MUITO CUIDADO JUNIOR PRA VOCE NAO SER MAS UM TITANIC NAS GARRAS DO EX. PREFEITO