back to top
InícioELEIÇÕES 2024O MARKETING FOI O DIFERENCIAL NA CAMPANHA DE VALDERICO JUNIOR EM ILHÉUS
spot_img
spot_img
spot_img

O MARKETING FOI O DIFERENCIAL NA CAMPANHA DE VALDERICO JUNIOR EM ILHÉUS

A eleição municipal de Ilhéus trouxe à tona o impacto decisivo do marketing político na construção de uma campanha vencedora. Os protagonistas dessas estratégias foram Anselmo Duarte, José Rios e Naianne Ministro. Em um cenário altamente competitivo que, em princípio, contou com quatro candidatos, ao final os dois mais bem pontuados eram Valderico Junior (UB) e Adélia Pinheiro (PT). As estratégias adotadas para o vencedor não só modernizaram a comunicação com o eleitorado, mas também foram decisivas para sua vitória. 

Dentre os caminhos escolhidos, estava a integração do online e offline. Enquanto as redes sociais amplificavam as mensagens e criavam um ambiente de engajamento digital, os eventos físicos geravam momentos de conexão real, reforçando a autenticidade do candidato. De acordo com Naianne Ministro, uma “Comunicação com propósito e estratégia, que gera resultados, está presente em cada detalhe.  Isso está enraizado em nossas atitudes, desde a unidade da equipe, até as campanhas nas ruas”.

Outro ponto alto da campanha foi a construção de uma narrativa que posicionava Valderico enquanto o agente da renovação para Ilhéus. A equipe de marketing conseguiu trabalhar a imagem de um líder com novas ideias, comprometido com a verdade, honestidade e competência. Essa mensagem foi amplamente difundida tanto nas redes sociais quanto nas conversas diretas com os eleitores.

“Tínhamos um grande desafio que era uma opositora com 5 pontos percentuais à frente e com uma sensação de vitória bastante acentuada. Só quando conseguimos transferir essa sensação para Valderico Junior que começamos a crescer”,argumenta José Rios. 

Anselmo Duarte segue na linha destacando a sinergia das estratégias narrativas e complementa que: “Isso foi genuíno, pois houve um bom alinhamento de discurso e ambos caminharam de forma propositiva”. Essa proposição foi uma das estratégias que minaram os ataques sofridos pelo candidato vencedor. 

Veja Também  Pedro Tavares reafirma o apoio à pré-candidatura de Ana Paula a prefeita de Barro Preto

O marketing político, quando bem planejado eexecutado, pode transformar uma campanha e até mesmo o cenário político de uma cidade, trazendo inovação, diálogo e, sobretudo, resultados

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POST SEMELHANTES
spot_img

aconteceu

MAIS VISTOS