back to top
InícioILHÉUSPrefeitura de Ilhéus e CRO-BA alinham estratégias para fortalecer direitos dos cirurgiões-dentistas...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Prefeitura de Ilhéus e CRO-BA alinham estratégias para fortalecer direitos dos cirurgiões-dentistas no município

Na última terça-feira (20), representada pelo secretário de Administração, Bento Lima, a Prefeitura de Ilhéus promoveu uma reunião estratégica com representantes do Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CRO-BA). O encontro teve como objetivo estreitar os laços entre a gestão municipal e a categoria dos cirurgiões-dentistas em Ilhéus.

A pauta central da reunião foi a aplicação da Lei 3.999/61, a qual permite que a categoria seja contemplada no Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), em sua redação final, que será encaminhada à Câmara de Vereadores em março. Além de Bento Lima, participaram do encontro o presidente do CRO-BA, Dr. Marcel Arriaga, e os procuradores Dr. Ney Cacim e Dr. João Leite.

O secretário Lima expressou sua gratidão pela presença dos representantes do CRO-BA e ressaltou a importância da reunião para esclarecer os direitos específicos dos cirurgiões-dentistas. Bento teria assegurado a inclusão da carreira de cirurgião-dentista no Art. 47 do projeto, destacando outras alterações de redação apresentadas. Ele solicitou a contribuição do CRO-BA na finalização do texto, em colaboração com a equipe de Recursos Humanos da Prefeitura, um pedido ao qual o Conselho prontamente se disponibilizou.

Veja Também  Prefeitura de Ilhéus realiza projeto “Escola Segura” | Programa visa prevenção da violência nas escolas.

O CRO-BA, por sua vez, reiterou seu compromisso inabalável com a valorização e defesa dos direitos dos cirurgiões-dentistas. Destacou sua colaboração ativa na construção de um ambiente de trabalho mais justo e transparente, solidificando o compromisso mútuo em busca de melhorias significativas para a categoria.

Essa reunião exemplifica a importância do diálogo entre o poder público e entidades representativas, evidenciando a busca conjunta por soluções que fortaleçam os direitos dos profissionais de todas as categorias, que atuam no município de Ilhéus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POST SEMELHANTES

aconteceu

MAIS VISTOS