back to top
InícioEDUCAÇÃOPrefeitura de Ilhéus lança programa RENALFA para fortalecer alfabetização infantil
spot_img
spot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

Prefeitura de Ilhéus lança programa RENALFA para fortalecer alfabetização infantil

Novo programa visa aprimorar a formação de professores e garantir práticas pedagógicas de qualidade na pré-escola

A Prefeitura Municipal de Ilhéus, por meio da Secretaria de Educação, promove o lançamento do Programa de Formação RENALFA e seu primeiro encontro na próxima segunda-feira (08), no Teatro Municipal, a partir das 16 horas.

A iniciativa, em parceria com o governo federal, busca ampliar a capacidade institucional dos sistemas municipais e estaduais de ensino para a elaboração e implementação de políticas de alfabetização. O programa é destinado aos professores que atuam na Educação Infantil, especificamente na etapa Pré-escola (4 e 5 anos) da Rede Municipal.

O RENALFA tem como objetivo desenvolver com qualidade o trabalho com a linguagem oral e escrita nas pré-escolas, assegurando práticas pedagógicas que respeitem as especificidades das crianças dessa faixa etária. A formação é composta por oito cadernos que incluem textos escritos por diferentes autores, promovendo um diálogo amplo sobre teorias e práticas educativas que informam e concretizam o trabalho docente.

O lançamento do programa reforça o compromisso da Prefeitura de Ilhéus com a melhoria contínua da educação no município. A iniciativa visa garantir que os professores estejam preparados para enfrentar os desafios da alfabetização na primeira infância, proporcionando uma educação de qualidade que respeita e valoriza as particularidades de cada criança.

Veja Também  Faculdade de Ilhéus Oferece 75 Cursos Gratuitos em Empreendedorismo

Serviço:
Lançamento e primeiro encontro do programa RENALFA
Onde: Teatro Municipal de Ilhéus
Quando: dia 08 de julho (segunda-feira), a partir das 16 horas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POST SEMELHANTES

aconteceu

MAIS VISTOS