Após cerca de dois meses desde a proibição do uso e porte de celulares no ambiente escolar, o Colégio Vitória, em Ilhéus, destaca resultados positivos da medida. O objetivo de direcionar a atenção dos estudantes para as atividades de ensino-aprendizagem e socialização está sendo alcançado de forma eficaz.
Os relatos dos professores são unânimes quanto aos benefícios observados. Com os aparelhos eletrônicos liberados apenas em atividades pedagógicas específicas, percebe-se uma melhoria significativa no comportamento dos alunos. A professora Fabiana Melgaço, do Fundamental II, destaca a mudança de comportamento dos alunos, que agora estão mais engajados em atividades físicas e sociais.
Para a professora Maria Lyvia Pinheiro Barros, do Ensino Médio, a proibição resultou em uma maior participação dos estudantes nas aulas e atividades escolares. O professor Marco Antônio Pitta, do Fundamental II, ressalta que a medida foi um acerto da escola, pois melhorou a interação em sala de aula e nos demais ambientes de socialização.
A diretora Ana Melo confirma a percepção dos professores, destacando que situações de distração e isolamento, causadas pelo uso do celular, agora são menos frequentes. Com isso, a aprendizagem plena e a convivência entre os alunos têm sido favorecidas, promovendo um ambiente escolar mais participativo e colaborativo.
#ColégioVitória #Ilhéus #ProibiçãoDeCelular #Ensino #Aprendizagem #Socialização
Marcelo Silveira | 39 anos | Administrador de Empresas com ênfase em Sistema de Informação . Desenvolvedor de Ilhéus.com.br | Itabuna.com.br
Criador do Sistema de Indexação de Conteúdo do PROJETO ILHÉUS 500 ANOS
E-Mail: marcelo@ilheus.com.br