back to top
InícioILHÉUSProibição de Celular: Colégio Vitória, em Ilhéus, Celebra Balanço Positivo
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Proibição de Celular: Colégio Vitória, em Ilhéus, Celebra Balanço Positivo

Após cerca de dois meses desde a proibição do uso e porte de celulares no ambiente escolar, o Colégio Vitória, em Ilhéus, destaca resultados positivos da medida. O objetivo de direcionar a atenção dos estudantes para as atividades de ensino-aprendizagem e socialização está sendo alcançado de forma eficaz.

Os relatos dos professores são unânimes quanto aos benefícios observados. Com os aparelhos eletrônicos liberados apenas em atividades pedagógicas específicas, percebe-se uma melhoria significativa no comportamento dos alunos. A professora Fabiana Melgaço, do Fundamental II, destaca a mudança de comportamento dos alunos, que agora estão mais engajados em atividades físicas e sociais.

Para a professora Maria Lyvia Pinheiro Barros, do Ensino Médio, a proibição resultou em uma maior participação dos estudantes nas aulas e atividades escolares. O professor Marco Antônio Pitta, do Fundamental II, ressalta que a medida foi um acerto da escola, pois melhorou a interação em sala de aula e nos demais ambientes de socialização.

A diretora Ana Melo confirma a percepção dos professores, destacando que situações de distração e isolamento, causadas pelo uso do celular, agora são menos frequentes. Com isso, a aprendizagem plena e a convivência entre os alunos têm sido favorecidas, promovendo um ambiente escolar mais participativo e colaborativo.

#ColégioVitória #Ilhéus #ProibiçãoDeCelular #Ensino #Aprendizagem #Socialização

Veja Também  Chocolates com Indicação Geográfica são a Sensação da Páscoa de 2024!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POST SEMELHANTES

aconteceu

MAIS VISTOS