Um dos eventos mais aguardados do circuito de surfe, a Taça Brasil 10000 ocorreu hoje (27/10) na belíssima Praia do Francês, em Alagoas.O ilheense Fabrício Bulhões destacou-se na competição, levando para casa e celebrando sua vitória em uma das quatro praias consagradas como uma Reserva Nacional do Surf. Esta competição faz parte do CBSurf Francês Surf Festival 2024, que aconteceu como o oitavo evento válido para o Ranking do circuito da Taça Brasil 2024.
A escolha da Praia do Francês como Reserva de Surfe foi baseada em critérios rigorosos que consideram a qualidade das ondas, o valor cultural e econômico da região, e o engajamento da comunidade local. Com a inclusão de praias como Itamambuca (SP), Regência (ES) e Moçambique (SC), o Programa Brasileiro de Reservas de Surf, coordenado pelo Instituto Aprender Ecologia, demonstra um compromisso sério com a conservação dos nossos oceanos e a promoção de práticas sustentáveis no surfe.
Neste cenário de preservação e celebração do esporte, a Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) reafirma seu papel em unir comunidade, natureza e esporte. A vitória de Fabrício Bulhões é um símbolo da resistência e do talento dos surfistas baianos e toda a equipe do ilheus.com.br o parabeniza por essa incrível conquista, na esperança de que venham muitas mais.