Ilhéus registrou volume de chuva 219.25 milímetros em um intervalo de 24 horas, de acordo com os dados da Defesa Civil. A previsão inicial apontava acumulado de 206 mm para o período de sete dias.
Após a trégua da chuva, as secretarias de Serviços Urbanos (Secsurb) e Infraestrutura (Seinfra) iniciaram o trabalho de poda de árvores, desobstrução e limpeza das vias públicas, bem como do interior dos imóveis afetados.
Na terça-feira (23), as equipes realizaram as ações na Avenida Itabuna, Avenida Esperança, Conquista, acesso ao Viaduto Catalão, Avenida Princesa Isabel e Praça Cairu.
A Secsurb também auxilia a população efetuando a retirada de móveis e objetos inservíveis descartados pelos moradores. A pasta realiza o trabalho conforme as demandas de cada localidade e deve atender cerca de 50 chamados em decorrência das chuvas, segundo esclareceu Jeová Santos, chefe do setor de Poda.
Além dessas ações, as equipes da Seinfra também executaram trabalho preventivo em diversos pontos de Ilhéus, tais como: manutenção preventiva dos canais da Avenida Soares Lopes, no bairro Hernani Sá e no Loteamento Santo Antônio de Pádua/FAELBA (Zona Sul), no bairro Nossa Senhora da Vitória e no canal do Ilhéus II. As ações consistem ainda na aplicação de lonas em áreas de risco, como os altos do Amparo, Nerival, Basílio, Legião, Coqueiro, Socorro, Tapera e Cascalheira.
Rodrigo Silveira, aos 46 anos, é o redator e gestor do ilhéus.com.br. Apaixonado por informação, dedica-se a fornecer matérias de qualidade, destacando eventos e notícias da região de Ilhéus e do sul da Bahia. Sua abordagem entusiástica e comprometimento com a excelência tornam o blog uma fonte confiável para aqueles que buscam atualizações relevantes e precisas sobre a localidade.