back to top
InícioDEFESA CIVIL DE ILHÉUSUrgente: Previsão de mais 120 mm de chuva para os próximos 5...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Urgente: Previsão de mais 120 mm de chuva para os próximos 5 dias em Ilhéus | Defesa Civil (73) 9 7400 – 7521

A Defesa Civil de Ilhéus alerta a população de áreas de vulnerabilidade para a continuação das chuvas em Ilhéus, até o início da próxima semana

Ilhéus enfrenta uma situação crítica com uma semana consecutiva de chuvas intensas, gerando preocupação e alerta, especialmente para os moradores de áreas vulneráveis, como altos, encostas e locais suscetíveis a alagamentos. Desde a madrugada de segunda-feira (22), já foram registrados 230 mm de chuva, e as previsões indicam que mais 120 mm nos próximos cinco dias (até a próxima segunda-feira, 29), segundo dados do CEMADEN (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais).

Antes mesmo do início das chuvas, a Defesa Civil de Ilhéus, em colaboração com as secretarias municipais de Infraestrutura, Serviços Urbanos e Desenvolvimento Social, assim como os bombeiros e outras forças de segurança locais, opera sob a coordenação de um gabinete de crises que monitora as ações 24 horas por dia.

Essa iniciativa tem garantido uma resposta ágil às comunidades afetadas por deslizamentos de terra e danos em suas propriedades, resultando na constante redução dos casos mais graves. Em situações extremas, as famílias são direcionadas para o abrigo institucional, enquanto aquelas que podem permanecer em suas residências recebem apoio na forma de colchões, travesseiros, lençóis, fronhas e todo apoio necessário. Além disso, a Defesa Civil tem promovido a distribuição de lonas para áreas de risco, e a Prefeitura realiza serviço contínuo de desobstrução de canais de escoamento de água.

A Defesa Civil enfatiza a importância de a população ficar atenta a sinais de desagregação de solos em encostas, assim como a quaisquer sinais sonoros, fissuras ou rachaduras nos imóveis. Em caso de identificação desses indícios, é crucial acionar imediatamente as autoridades responsáveis. Para solicitar ajuda ou relatar situações de risco, a população pode entrar em contato via mensagem de WhatsApp com a Defesa Civil, através do número (73) 9 7400 – 7521, lembrando que o número fornecido atende apenas mensagens de texto. Outra opção é ligar para o Corpo de Bombeiros, através do número 193.

Veja Também  Carqueija propõe emenda que beneficiará Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POST SEMELHANTES

aconteceu

MAIS VISTOS