back to top
InícioCÂMARA DE VEREADORES DE ILHÉUSSérgio do Amparo aprova 2 Projetos de Lei | Programa IPTU Verde...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img
spot_imgspot_imgspot_img

Sérgio do Amparo aprova 2 Projetos de Lei | Programa IPTU Verde e o Programa Especial de Incentivos Fiscais ao Turismo

De autoria do vereador Sérgio do Amparo (PODEMOS), o Projeto de Lei nº 14/2024 foi aprovado em plenário durante a 13ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Ilhéus, que aconteceu nesta terça-feira (26). O Pl dispõe sobre a alteração da Lei 4.089/2020 que cria o Programa IPTU Verde na cidade.

O parlamentar defende que essa iniciativa tem o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável em Ilhéus, por meio da ampliação dos benefícios fiscais, alinhando-se aos princípios de sustentabilidade ambiental. Segundo Sérgio, a cidade tem “uma rica biodiversidade” e nesse sentido, “há de se fomentar uma política para o incentivo de tecnologias ambientais sustentáveis e que estimulem os proprietários de imóveis a adotarem comportamentos ecologicamente compatíveis com a sustentabilidade”.

Programa Especial de Incentivos Fiscais ao Turismo – Pro turismo e Inventos a Construção Civil

O vereador Sérgio do Amparo (PODEMOS) também teve o Projeto de Lei nº/2024 aprovado, alterando a Lei Municipal nº 4.088, que dispõe sobre o Programa Especial de Incentivos Fiscais ao Turismo – Proturismo e Inventos a Construção Civil, ampliando e simplificando os benefícios fiscais verdes.

Veja Também  Ilhéus celebra os 30 anos de carreira musical de Keketa com Moção de Aplausos na Câmara de Vereadores

“A concessão de incentivos fiscais para pousadas e redes hoteleiras que usam matéria prima da região e construções civis que adotem recursos naturais e sustentáveis estimula o mercado local a adotar práticas mais verdes. Além de reduzir o impacto ambiental, promove a inovação e competitividade, valorizando o patrimônio natural de Ilhéus”, justificou o vereador.

2 COMENTÁRIOS

  1. Matéria incompleta. Ou o Projeto é o Nada com Nada ?

    Como o Beneficiário do Meio Ambiente Municipal terá sua Reciprocidade ? Quais Metas a fazer, Quantidades, e qual retorno, como requerer ?

    Ou é mais um Projeto engana Mané ?

    E o outro Projeto, que a matéria também não esclarece nada. Qual incentivo mesmo ?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POST SEMELHANTES

aconteceu

MAIS VISTOS