InícioILHÉUSEm 24h, Ilhéus registra chuva de 220 mm; Prefeitura segue mobilizada para...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Em 24h, Ilhéus registra chuva de 220 mm; Prefeitura segue mobilizada para atender ocorrências

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Entrar no Grupo do Whatsapp - 73 9 9868-0000

A Defesa Civil de Ilhéus registrou 220 mm de chuvas nas últimas 24 horas. Conforme o órgão, somente entre meia-noite e 8h desta terça-feira (23) choveu 162 mm. A previsão inicial apontava acumulado de 206 mm para os próximos sete dias. A Prefeitura informa à população que as equipes estão mobilizadas, agindo dentro de suas atribuições, para atender as demandas da comunidade.

No período da manhã, o prefeito Mário Alexandre se reuniu com membros do Gabinete de Crise para buscar providências em relação aos transtornos causados pelo temporal. O Município atua em diversas frentes de trabalho, a fim de prestar assistência e orientações às famílias que residem em áreas de risco, bem como realizar intervenções necessárias para minimizar os danos nessas localidades.

As chuvas já deixaram seis pessoas desabrigadas, que foram prontamente encaminhadas ao abrigo institucional. De acordo com o boletim informativo, até o momento, as equipes atenderam 81 ocorrências. Os principais chamados são referentes a solicitações para remoção de árvores caídas, desobstrução de vias públicas e colocação de lonas. A equipe de Emergência e Prevenção atua 24h para registrar as ocorrências e levar assistência necessária à população afetada.

O acumulado de precipitações pode atingir 120 milímetros até o próximo (28). A Prefeitura orienta os moradores que se mantenham atentos, observando indícios como desagregação de solos em encostas, sinais sonoros, fissuras e rachaduras em imóveis.

Em caso de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil, através do número: (73) 97400-7521 (WhatsApp) ou ligar para o Corpo de Bombeiros pela Central 193.

Veja Também  Festa do Padroeiro do Senhor do Bonfim cancelada devido à falta de energia no local

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POST SEMELHANTES

aconteceu

MAIS VISTOS