back to top
InícioILHÉUSAtividades contra o Abuso e Exploração Infanto Juvenil em Ilhéus já estão...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Atividades contra o Abuso e Exploração Infanto Juvenil em Ilhéus já estão em curso

Palestras, pit stops e fórum marcam o início das ações de conscientização, antecipando o Maio Laranja na cidade

As atividades de combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto Juvenil já estão em andamento em Ilhéus. Na última quinta-feira (11), as palestras tiveram início na Escola Themístocles Andrade, no bairro Teotônio Vilela, e estão programadas para ocorrer até o dia 11 de maio em diversas escolas do município. O objetivo é sensibilizar a população sobre essa problemática alarmante.

Do dia 12 ao dia 15 de maio, uma série de eventos, como pit stops, adesivação e distribuição de panfletos, será realizada nos seis CRAS do município: Vilela, Norte, Olivença, Sul, Oeste e Banco da Vitória. No dia 16, está previsto o Fórum de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, aberto ao público. E, para culminar as ações, no dia 17, haverá uma grande caminhada pelo centro de Ilhéus.

Edlena Vaz, gestora da média complexidade, ressalta a importância de estender a abordagem da temática ao longo do tempo para que toda a população se conscientize sobre a importância da campanha. “Precisamos discutir e promover conversas sobre esse tema delicado. O abuso e exploração sexual infantil é uma realidade que precisa ser combatida”, diz.

Veja Também  Jorginho Loyola | O Segredo do Sucesso | 18 de Março | 20:00h | YouTube | O Segredo das Pessoas

Embora o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes seja celebrado em 18 de maio, a Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza, antecipou as atividades este ano. As ações contam com a parceria da Secretaria Municipal de Educação, Saúde, Sutran, Câmara de Vereadores, OAB – Ilhéus, Conselho Tutelar, Creas Medidas e PAEFI, além dos 68º, 69º e 70º Batalhões da Polícia Militar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POST SEMELHANTES

aconteceu

MAIS VISTOS