InícioBARCELONA FUTEBOL CLUBEDe cara nova: Estádio Mário Pessoa está apto para sediar partidas do...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

De cara nova: Estádio Mário Pessoa está apto para sediar partidas do Baianão e da Copa do Brasil

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Entrar no Grupo do Whatsapp - 73 9 9868-0000

Na próxima quinta-feira, 17 de janeiro, o Barcelona enfrenta o Juazeirense pela Série A do Campeonato Baiano. O jogo será realizado no Estádio Mário Pessoa, a casa do clube ilheense, com transmissão às 17h. Após diversas melhorias executadas pela Prefeitura e autorização da Federação Bahiana de Futebol (FBF), o estádio está apto para receber jogos da elite do futebol baiano, além de partidas da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro (Série D).

O Itabuna, time da cidade vizinha, começa a sua jornada na Série A do Baianão enfrentando o Atlético de Alagoinhas, no domingo, 14 de janeiro, às 18h30. O clube itabunense também vai mandar seus jogos no Mário Pessoa, conforme acordo firmado entre a diretoria do clube e a Prefeitura de Ilhéus, uma vez que o Estádio Luiz Viana Filho (Itabunão) não está em condições de receber os jogos da temporada.

“É muito importante para a nossa cidade receber os jogos no Mário Pessoa. O Município apoia e vê como uma grande oportunidade a articulação com os clubes da nossa região, já que teremos mais visibilidade, recebendo eventos de grande relevância no esporte nacional”, explicou o prefeito Mário Alexandre.

No último ano, a Prefeitura de Ilhéus entregou o Estádio Mário Pessoa requalificado e dentro das normas exigidas para receber as partidas. Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Seinfra), o equipamento esportivo possui todos os laudos exigidos aprovados – Vigilância Sanitária e condições de higiene; segurança; combate a incêndio e pânico; engenharia e condições estruturais.

Os serviços incluem renovação do sistema de hidrantes dentro do estádio, instalação de uma nova central de alarme de emergência, construção de novos portões de saída de emergência e instalação de barras antiesmagamento na arquibancada coberta. Com as melhorias, o Mário Pessoa passa a ter capacidade de receber 3.850 torcedores.

Veja Também  Barcelona de Ilhéus e Juazeirense Marcam Estreia Sem Gols no Baiano 2024

O Barcelona de Ilhéus estreia no dia 17 de janeiro, às 17h. Já o Itabuna entrará em campo antes, no dia 14 de janeiro, às 18h30. A TVE realizará a transmissão dos dois jogos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POST SEMELHANTES

aconteceu

MAIS VISTOS