No último sábado (22), um cenário de construção virou tragédia em um condomínio de luxo às margens da BA-001, na cidade de Ilhéus. Um prédio em construção, embargado pela Defesa Civil local, desabou durante o processo de concretagem de uma laje de 340 metros quadrados, deixando pelo menos dez operários feridos. Segundo relatos, a estrutura, composta por térreo e 1° andar, desabou sobre os trabalhadores de uma altura aproximada de seis metros.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU foram rapidamente acionadas para prestar socorro às vítimas, que foram encaminhadas ao Hospital Regional Costa do Cacau. Até o momento, não há informações detalhadas sobre o estado de saúde dos feridos. A Defesa Civil de Ilhéus revelou que a obra já estava embargada pela prefeitura devido à ausência de um engenheiro responsável e de documentação de regularização.
O proprietário do prédio foi notificado pela Defesa Civil e a obra deverá passar por uma segunda vistoria na terça-feira (25). Este incidente destaca a importância da fiscalização rigorosa e do cumprimento das normas de segurança em obras civis, especialmente em empreendimentos de alto padrão.