back to top
InícioUESCEstudantes de medicina veterinária da UESC protestam nesta segunda-feira por falta de...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Estudantes de medicina veterinária da UESC protestam nesta segunda-feira por falta de recursos

Na manhã de hoje (03/06), estudantes do curso de Medicina Veterinária da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) se uniram em um protesto para exigir providências imediatas da reitoria da instituição. O curso, que enfrenta carência de medicamentos essenciais, aparelhos quebrados e um descaso geral com a infraestrutura do Hospital Veterinário, outrora referência na região, portanto as atividades do curso de Veterinária serão suspensas por conta de uma manifestação que iniciaram às 7 horas da manhã. A direção geral da instituição foi informada previamente sobre o movimento.

Devido à falta de materiais e equipamentos, a formação dos futuros veterinários está sendo seriamente prejudicada. As aulas práticas de cirurgia, anestesiologia e diagnóstico por imagem (raio-x) não estão acontecendo, afetando não apenas o aprendizado dos alunos, mas também a comunidade que depende dos serviços do Hospital Veterinário.

A situação precária do hospital heterinário da UESC levou à suspensão temporária dos atendimentos à comunidade. A medida, embora necessária, é um duro golpe para a comunidade que depende dos serviços do hospital, como criadores de animais, pequenos agricultores e famílias de baixa renda.

Veja Também  Projeto Mulheres do Nosso Bairro promove bem-estar e a qualidade de vida para as ilheenses

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POST SEMELHANTES

aconteceu

MAIS VISTOS