InícioPREFEITURA DE ILHÉUSGabinete de Crise define ações para minimizar danos causados pelas fortes chuvas...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Gabinete de Crise define ações para minimizar danos causados pelas fortes chuvas em Ilhéus

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Entrar no Grupo do Whatsapp - 73 9 9868-0000

Na última quarta-feira (20), o Gabinete de Crise, composto pelo secretariado municipal, Corpo de Bombeiros, Marinha e Polícia Militar, se reuniu para buscar providências em relação aos transtornos causados pelas fortes chuvas que atingem Ilhéus. Em 20 horas, o acumulado de chuva chegou a 210 mm.

As equipes estão mapeando todas as áreas afetadas para levar ajuda. Foram discutidas medidas para minimizar os impactos, recuperar trechos danificados e prestar assistência às famílias afetadas. De acordo com o boletim informativo divulgado pela Prefeitura, as chuvas já deixaram 8 pessoas desalojadas.

O Município criou uma central de atendimento para atender os chamados, com três equipes compostas por engenheiros civis, assistentes sociais e bombeiros civis. Há cerca de um mês, a Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Seinfra) vem desenvolvendo um trabalho preventivo, que consiste na limpeza de canais e aplicação de lonas nos altos e nas áreas de risco.

Até o momento, foram registradas 125 ocorrências, referentes a solicitações para remoção de árvores caídas, alagamentos, deslizamentos de terra, obstrução de vias e colocação de lonas. A patrulha mecânica executa serviços em duas frentes: limpeza de canal e desobstrução de bueiros e retirada de resíduos, principalmente no Centro, Teotônio Vilela, Esperança, Nossa Senhora da Vitória, Alto do Coqueiro, Rua Esperanto Perolato, Avenida Soares Lopes, Rua Carneiro da Rocha e Faelba.

A Prefeitura orienta os moradores que se mantenham atentos, observando indícios como desagregação de solos em encostas, sinais sonoros, fissuras e rachaduras em imóveis. Em caso de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil, através do número: (73) 97400-7521 (WhatsApp) ou ligar para o Corpo de Bombeiros pela Central 193, o atendimento acontece por 24 horas.

Veja Também  Prefeito Mário Alexandre destaca urgência na ajuda estadual durante videoconferência sobre impactos das chuvas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POST SEMELHANTES

aconteceu

MAIS VISTOS