back to top
InícioDESENVOLVIMENTO URBANOIlhéus e FIEB: Parceria para o Crescimento Industrial
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Ilhéus e FIEB: Parceria para o Crescimento Industrial

Ilhéus vê crescimento industrial significativo com a ajuda da FIEB

A indústria em Ilhéus tem experimentado um crescimento notável, gerando empregos formais na região. Para discutir estratégias de fortalecimento do setor, o prefeito Mário Alexandre e o vice-prefeito Bebeto Galvão se encontraram com Carlos Henrique Passos, presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), na última quinta-feira (11).

Mário Alexandre enfatizou o compromisso do município em estabelecer parcerias para impulsionar o setor industrial. “Estamos determinados a transformar Ilhéus em um centro de desenvolvimento regional, colaborando com várias entidades para aprimorar o Distrito Industrial e fortalecer a economia local. Nossa parceria com a FIEB é crucial para continuar a alcançar grandes vitórias”.

Segundo a FIEB, o processo também envolve o programa de interiorização das atividades. Os dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) mostram que em 2023, o setor industrial, juntamente com a construção civil, comércio e serviços, manteve um percentual positivo.

“O papel da Prefeitura é essencial para promover o ambiente de negócios industriais e tornar a cidade cada vez mais atraente para a instalação e manutenção de indústrias. Sabemos que a indústria é um setor econômico que gera empregos de alta qualidade, tanto em termos de valor quanto de aproveitamento. Existe também a possibilidade de desenvolver programas de treinamento de pessoal para atender principalmente às necessidades das indústrias, através dessa relação com o poder público local”, explicou o presidente.

A reunião também abordou a melhoria da infraestrutura do Distrito Industrial, que é um motor de desenvolvimento da Bahia, promovendo a criação de empregos e potencializando os mercados. O encontro contou com a presença de representantes das casas que compõem o Sistema FIEB, além de secretários e do diretor da DATEN Tecnologia e presidente do SINEC e da ASSIPI, Sílvio Comin.

Veja Também  Federação Bahiana Confirma Terceira Rodada em Meio a Desafios Climáticos Barcelona X Vitória

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POST SEMELHANTES

aconteceu

MAIS VISTOS