back to top
InícioELEIÇÕES 2024O MARKETING FOI O DIFERENCIAL NA CAMPANHA DE VALDERICO JUNIOR EM ILHÉUS
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

O MARKETING FOI O DIFERENCIAL NA CAMPANHA DE VALDERICO JUNIOR EM ILHÉUS

A eleição municipal de Ilhéus trouxe à tona o impacto decisivo do marketing político na construção de uma campanha vencedora. Os protagonistas dessas estratégias foram Anselmo Duarte, José Rios e Naianne Ministro. Em um cenário altamente competitivo que, em princípio, contou com quatro candidatos, ao final os dois mais bem pontuados eram Valderico Junior (UB) e Adélia Pinheiro (PT). As estratégias adotadas para o vencedor não só modernizaram a comunicação com o eleitorado, mas também foram decisivas para sua vitória. 

Dentre os caminhos escolhidos, estava a integração do online e offline. Enquanto as redes sociais amplificavam as mensagens e criavam um ambiente de engajamento digital, os eventos físicos geravam momentos de conexão real, reforçando a autenticidade do candidato. De acordo com Naianne Ministro, uma “Comunicação com propósito e estratégia, que gera resultados, está presente em cada detalhe.  Isso está enraizado em nossas atitudes, desde a unidade da equipe, até as campanhas nas ruas”.

Outro ponto alto da campanha foi a construção de uma narrativa que posicionava Valderico enquanto o agente da renovação para Ilhéus. A equipe de marketing conseguiu trabalhar a imagem de um líder com novas ideias, comprometido com a verdade, honestidade e competência. Essa mensagem foi amplamente difundida tanto nas redes sociais quanto nas conversas diretas com os eleitores.

“Tínhamos um grande desafio que era uma opositora com 5 pontos percentuais à frente e com uma sensação de vitória bastante acentuada. Só quando conseguimos transferir essa sensação para Valderico Junior que começamos a crescer”,argumenta José Rios. 

Anselmo Duarte segue na linha destacando a sinergia das estratégias narrativas e complementa que: “Isso foi genuíno, pois houve um bom alinhamento de discurso e ambos caminharam de forma propositiva”. Essa proposição foi uma das estratégias que minaram os ataques sofridos pelo candidato vencedor. 

Veja Também  Valderico Junior faz do Nelson Costa um lindo mar azul em Ilhéus

O marketing político, quando bem planejado eexecutado, pode transformar uma campanha e até mesmo o cenário político de uma cidade, trazendo inovação, diálogo e, sobretudo, resultados

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POST SEMELHANTES
spot_img

aconteceu

MAIS VISTOS