back to top
InícioBAHIAPresidente Lula anuncia construção de 100 institutos federais até 2026
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Presidente Lula anuncia construção de 100 institutos federais até 2026

Nesta terça-feira (12), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez um anúncio histórico no Palácio do Planalto: a construção de 100 institutos federais até o fim de seu atual mandato, em 2026. Acompanhado pelo ministro da Educação, Camilo Santana, e outras autoridades, Lula revelou que serão investidos R$ 3,9 bilhões nesse projeto ambicioso.

O Brasil, que já conta com 682 IFs em todos os estados, receberá um impulso significativo na educação com a construção dessas novas unidades. Com mais de 1,5 milhão de estudantes matriculados atualmente, a projeção do governo federal é abrir 140 mil novas matrículas, oferecendo oportunidades educacionais para milhares de brasileiros.

Durante a cerimônia em Brasília, o presidente Lula enfatizou o compromisso de sua gestão com a educação técnica, destacando que até 2003 foram construídas apenas 140 escolas técnicas no país. Com essas 100 novas instituições, o número de escolas técnicas federais chegará a 782, aproximando-se da meta de mil institutos técnicos.

Veja Também  Bahia Brilha na Fonte Nova e Avança para a Semifinal da Copa do Nordeste!

A cidade de Itabuna, na Bahia, está entre as contempladas por essa iniciativa transformadora, que promete revolucionar o ensino técnico no país e impulsionar o desenvolvimento regional.

#Lula #InstitutosFederais #Educação #Investimento #Desenvolvimento #Brasília #Itabuna #Bahia #EducaçãoTécnica #CursosTécnicos #Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POST SEMELHANTES

aconteceu

MAIS VISTOS