O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP), conhecido por sua eficácia em eventos importantes na capital, Região Metropolitana de Salvador (RMS) e interior do estado, será utilizado no BA x VI deste domingo (7), que determinará o campeão baiano de 2024.
Essa tecnologia será fundamental para evitar a presença de foragidos da Justiça nas proximidades da Arena Fonte Nova e dentro do estádio. Uma Plataforma de Observação Elevada (POE) será posicionada em um local estratégico para monitorar o acesso ao jogo.
Além do reconhecimento facial, o policiamento ostensivo será intensificado com o reforço de equipes territoriais e especializadas da Polícia Militar. Cerca de 900 policiais estarão envolvidos na operação, acompanhando as delegações, patrulhando as estações de acesso e transbordo e realizando trabalho preventivo em diversos bairros da capital.
Dentre as unidades que participarão do esquema especial de segurança estão o Grupamento Aéreo, os Batalhões Especializados de Policiamento em Eventos, de Pronto Emprego Operacional e Bptamo, o Esquadrão de Motociclistas Águia e a 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (Barbalho).
[Segurança – BA x VI]
Marcelo Silveira | 39 anos | Administrador de Empresas com ênfase em Sistema de Informação . Desenvolvedor de Ilhéus.com.br | Itabuna.com.br
Criador do Sistema de Indexação de Conteúdo do PROJETO ILHÉUS 500 ANOS
E-Mail: marcelo@ilheus.com.br