back to top
InícioENTRETENIMENTOIlhéus em Ebulição: Remake da Novela 'Renascer' Transforma a Cidade
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Ilhéus em Ebulição: Remake da Novela ‘Renascer’ Transforma a Cidade

Remake de ‘Renascer’ movimenta Ilhéus: gravações intensas até outubro reacendem a magia da trama na Bahia

As filmagens do remake de “Renascer”, produzido pela TV Globo, estão em pleno andamento em Ilhéus, no sul da Bahia, e se estenderão até o final de outubro. Este projeto, que sucederá “Terra e Paixão” em 2024, conta com um elenco estelar, incluindo nomes como Humberto Carrão, Sophie Charlotte, Xamã, Gabriel Sater, Vladimir Brichta, Juliana Paes, Alice Carvalho e Almir Sater.

Atores escalados para o remake da Novela Renascer

Desde o início de outubro, a equipe tem se dedicado à captação das primeiras cenas na região, mas retornará a Ilhéus somente para situações específicas após o término das gravações, como explicou o diretor Pedro Pelegrino em uma entrevista à TV Bahia: “Estamos gravando aqui desde o dia 9 de outubro e continuaremos até o dia 27, depois retomaremos em setembro do próximo ano no Rio de Janeiro, com algumas visitas pontuais aqui em Ilhéus.”

A maior parte das cenas registradas na cidade do cacau corresponde à primeira fase da novela, com uma abordagem semelhante à transformação ocorrida em “Pantanal”. No entanto, também estão programadas filmagens em Ilhéus para a segunda parte da trama, como esclareceu o diretor: “Vamos gravar algumas cenas da segunda fase aqui, mas com mais ênfase na primeira fase; o grande volume de cenas é da primeira fase.”

O remake, baseado na obra de Benedito Ruy Barbosa e atualizado por Bruno Luperi, que foi ao ar há 30 anos, conta com a participação de figurantes que estiveram envolvidos na versão original. Ivanildo Silva, um residente de Ilhéus, compartilhou suas experiências em uma entrevista à TV Bahia: “Eu trabalhei em ‘Renascer’, há 30 anos atrás, trabalhei em ‘Gabriela’, ‘Porto dos Milagres’ e agora reprisando em ‘Renascer’ de novo. Eles viram meu talento, confiaram em meu talento. Minha mãe era uma lavadeira que lavava lá na cachoeira, só que ela faleceu e hoje eu canto, toco, faço música também para a novela.”

Veja Também  Gabriela Medeiros Brilha como Buba em remake Renascer: Uma Jornada de Representatividade na Nova Novela da TV Globo

Fonte: https://aloalobahia.com/

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POST SEMELHANTES

aconteceu

MAIS VISTOS