back to top
InícioUESCUesc promove Aula-Aberta com Dra. Luzi Borges sobre “desafios no enfrentamento ao...
spot_img
spot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

Uesc promove Aula-Aberta com Dra. Luzi Borges sobre “desafios no enfrentamento ao racismo religioso”

Amanhã, dia 20 de junho, o Kàwé – Núcleo de Estudos Afro-Baianos Regionais da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) será palco de um evento imperdível para discutir um tema crucial: a política nacional para povos e comunidades tradicionais de matriz africana de terreiros no Brasil. A Aula-Aberta, ministrada pela renomada Dra. Luzineide Miranda Borges, diretora de Políticas para Povos e Comunidades Tradicionais de Matriz Africana de Terreiros do Ministério da Igualdade Racial, ocorrerá às 9 horas no auditório Jorge Amado.

Dra. Luzi Borges, doutora em Educação pela Uerj e mestre pela Uneb, trará sua vasta experiência para explorar os desafios enfrentados no combate ao racismo religioso. A palestra promete lançar luz sobre iniciativas e estratégias para fortalecer direitos e combater discriminações históricas enfrentadas por essas comunidades tão fundamentais para a cultura e identidade brasileira.

Além da manhã de debate e reflexão, à tarde, às 13h30min, o Cine KÀWÉ exibirá o filme “Àkàrà: no fogo da intolerância”. Este documentário, que tem como pano de fundo a luta contra a intolerância religiosa, complementa o evento ao trazer histórias reais e impactantes que merecem ser conhecidas e discutidas por todos.

Veja Também  Preço Recorde do Cacau força Fabricantes modificarem peso e composição dos Chocolates na Páscoa | Saca de Cacau R$ 2320,00

Se você se interessa por educação, diversidade cultural e direitos humanos, não pode perder esta oportunidade única de aprendizado e conscientização. A participação é aberta a todos os interessados em entender melhor os desafios e avanços na luta pela igualdade racial e religiosa no Brasil. Marque na sua agenda e participe desse momento de troca e conhecimento no auditório Jorge Amado da Uesc.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POST SEMELHANTES

aconteceu

MAIS VISTOS