back to top
InícioILHÉUSOAB Ilhéus realiza desagravo público por advogada vítima de racismo religioso
spot_img
spot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

OAB Ilhéus realiza desagravo público por advogada vítima de racismo religioso

Em um ato contundente contra a intolerância e o racismo religioso, a OAB Subseção Ilhéus realizou, nesta quarta-feira (29), um desagravo público em favor da advogada Marta de Melo Lisboa. A advogada, que também é vice-presidente da UNEGRO/Ilhéus, teve suas prerrogativas profissionais violadas no final de outubro do ano passado, quando foi impedida de entrar no Fórum Epaminondas Berbert de Castro por causa de sua vestimenta.

O caso, que gerou grande comoção na comunidade jurídica e na sociedade civil, teve como pano de fundo a discriminação religiosa. Adepta do candomblé, Marta foi barrada no fórum enquanto exercia suas funções profissionais.

Diante deste fato, a OAB Ilhéus, junto a líderes e adeptos das religiões de matriz africana, se uniu em um ato de repúdio à intolerância e ao racismo religioso. O ato, realizado em frente ao Fórum, contou com a participação de diversas autoridades, membros da comunidade jurídica e representantes de movimentos sociais. Durante o ato, foram entoados cânticos e palavras de ordem contra a discriminação e em defesa da liberdade religiosa. A OAB – Subseção de Ilhéus também divulgou uma nota de desagravo público, repudiando veementemente a atitude do servidor do fórum que impediu a entrada da advogada.

Veja Também  Jardim Atlântico Beach Resort recebe evento de abertura da temporada das baleias em Ilhéus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POST SEMELHANTES

aconteceu

MAIS VISTOS