Na recente sessão da Câmara Municipal de Ilhéus, o vereador Dr. Tandick Resende do partido União Brasil, fez graves acusações de assédio eleitoral envolvendo esposas de outros vereadores que ocupam cargos públicos. Segundo Tandick Resende, essas mulheres estariam usando suas posições para pressionar eleitores a votar em determinados candidatos.
“Já tenho ligações já gravadas, de mulheres de vereadores dessa casa pedindo voto em certos órgãos. Vou pedir ao Ministério Público, vou mandar a relação, pra que afaste as mulheres de vereadores que estão em lugares que tem acesso direto ao público, porque isso desnivela, presidente desta casa, o pleito… desnivela o pleito, e eu não vou aceitar!” afirmou o vereador.
O vereador Tandick Resende apontou especificamente o caso de uma secretária que estaria trabalhando para os pré-candidatos, citando o nome de Márcio Bodão. O vereador mencionou uma série de festas patrocinadas por Bodão, insinuando que esses eventos são parte de uma campanha eleitoral precoce.
“É festa em tudo quanto é buraco, e, quando você vai lá, vereador Augustão, tá lá: Apoio, Márcio Bodão… Eu digo: ando de cabeça em pé, vereador Augustão. Tenho feito o trabalho de fiscalização e continuarei fazendo, entendeu? Se o povo não quiser nos atorgar mais quatro anos, eu vou entender, mas vou dizer: muita coisa nessa eleição vai acontecer e vocês vão verificar.” concluiu o vereador Tandick.
Ainda aguardamos a resposta dos vereadores mencionados e do Ministério Público sobre as acusações feitas pelo vereador Tandick Resende.
Assista a declaração na íntegra :