back to top
InícioCACAU E CHOCOLATEOrigem Week e Chocolat Festival | 14 a 17 de Março |...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Origem Week e Chocolat Festival | 14 a 17 de Março | Centro de Convenções em Salvador | Marco Lessa

Um dos maiores exportadores da cultura do cacau da Bahia para o mundo, Marco Lessa volta a Salvador para capitanear dois dos maiores festivais gastronômicos do estado. O Origem Week e o Chocolat Festival acontecerá entre os dias 14 e 17 de março, no Centro de Convenções, e marca o retorno do empresário baiano que construiu um império de oportunidades com a matéria-prima do chocolate, beneficiando além do polo cacauicultor, a agricultura familiar remanescente.

Eleito como um dos cem empresários mais influentes do agronegócio, em 2023, pela Revista Agroworld, Lessa atua no segmento cacaueiro desde o início da década de 90, quando esteve no elenco de produtores da primeira versão da novela “Renascer”, que está de volta às telas com o remake dirigido pela Rede Globo. Desde então, o CEO da M21 se consolidou como o “embaixador do cacau” e internacionalizou sua atuação, gerando reconhecimento e oportunidades para pequenos, médios e microempreendedores do ramo, além de incentivar o cultivo de produtos sustentáveis no campo.

“Foi uma honra ser reconhecido, pela terceira vez, como um dos 100 mais influentes do agronegócio do Brasil. Estou ciente da responsabilidade de seguir promovendo o nosso cacau, os seus coprodutos e onosso chocolate de origem. É um prêmio que divido orgulhosamente com todo o setor: pesquisadores, produtores, trabalhadores rurais, agricultores familiares, chocolateiros, setor público e, claro, a nossa incrível equipe. Viva o Cacau do Brasil!”, afirmou o empresário baiano

Veja Também  Prepare-se: Preços de Chocolates para a Páscoa Disparam no Brasil

Entre alguns desses projetos de expansão do cacau brasileiro, estão o Origem Week Bahia, feira de negócios que protagoniza a cadeia produtiva dos alimentos produzidos no estado; o Chocolat Festival, evento internacional de cacau e chocolate, o maior da América Latina, com 34 edições realizadas, sendo 10 na Europa; e a Casa Brasiliana, exposição de produtos de origem brasileira em Portugal.

Para o secretário de turismo da Bahia, Maurício Bacelar, eventos como o Origem Week alavanca os setores do agronegócio e o turismo no estado.

“São marcas de origens animal, vegetal e artesanal, oriundas de zonas turísticas do estado. Uma feira como essa não só fomenta a atividade turística mas também faz aumentar o fluxo da cadeia econômica”, disse o titular da Setur.

O Origem Week e o Chocolat Festival evento é uma realização da MVU Empreendimentos/Grupo M21, em parceria com o Governo da Bahia através da SETUR, SDE, SDR, SEMA, SETRE, SEAGRI e Bahiater. A entrada é gratuita, mediante a entrega de 1kg de alimento não perecível, que será doado para a campanha Bahia Sem Fome.

SERVIÇO
3ª edição do Origem Week Bahia e 35° edição do Chocolat Festival
Quando: 14 a 17 de março
Horário: 18h às 22h (quinta) e 14h às 22h (sexta a domingo)
Onde: Centro de Convenções Salvador
Endereço: Av. Octávio Mangabeira, 5.490 – Boca do Rio, Salvador – BA
Entrada: 1kg de alimento não perecível
Credenciamento Imprensa: https://forms.gle/aGjLSQdN2o5T41AK7
Saiba mais: https://www.instagram.com/origemweek?igsh=MXRscDZvYTk1anlodA==

Veja Também  Cargill abre mais de 250 vagas para Programa de Estágio 2024 | Inscrições até 11 de abril

SOBRE MARCO LESSA

Empreendedor, empresário e sonhador, Marco Lessa nasceu em Guanambi, no sertão da Bahia e encontrou o seu propósito em Ilhéus. A memória do aroma de chocolate vindo das moageiras de cacau; ter produzido a novela “Renascer”, da TV Globo; conhecer a realidade dos produtores locais e acreditar no potencial de desenvolvimento econômico e social do Sul da Bahia moldaram o seu coração em forma de cacau e despertaram o desejo de ajudar a transformar a sociedade. Marco construiu e consolidou a sua carreira de publicitário, promotor de eventos e incentivador do turismo em Ilhéus, quando decidiu criar uma plataforma para resgatar a força histórica da mais importante região produtora de cacau do Brasil. Foi assim que em 2009 surgiu o Chocolat Festival, que se transformou no maior e mais relevante evento de chocolate e cacau do país e que também chegou a França e Portugal. Hoje, ele é CEO do Grupo M21, uma organização privada brasileira multiplataforma que atua nos mercados de eventos e comunicação.

SOBRE O ORIGEM WEEK E O CHOCOLAT FESTIVAL

Presente em quatro estados (Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Goiás) e no Distrito Federal, o Origem Week é uma feira de negócios que reúne o setor produtivo local, visando melhorar a competitividade e promover comercialmente produtos vinculados às condições e características da sua região. Com práticas sustentáveis, o evento fortalece o capital econômico e social dos estados por onde passa, evidenciando a sua diversidade gastronômica e cultural. Em sua terceira edição na Bahia, o evento contabiliza pelo Brasil mais de 30 mil visitantes, mais de 250 marcas de produtos originais lançadas, mais de 200 expositores e uma movimentação que passa dos R$ 4 milhões em negócios. O Origem Week recebe o maior festival de chocolate da América Latina, o Chocolat Festival, que está em sua 35ª edição reunindo toda a cadeia produtiva, do cacau ao chocolate e derivados. A programação contará com showcooking, degustação, palestras e experiência sensorial.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POST SEMELHANTES

aconteceu

MAIS VISTOS