Com o prazo de entrega se aproximando, as obras dos apartamentos no Salobrinho, que serão destinados às famílias vítimas das chuvas de dezembro de 2021, avançam a cada dia. São 220 apartamentos que estão sendo construídos, frutos da articulação da Prefeitura de Ilhéus com o Governo do Estado, por meio da CONDER (Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia).
Trata-se de apartamentos de dois quartos, sala, cozinha e área de serviço, que estarão distribuídos em oito blocos. Além dos blocos, o novo conjunto habitacional também está recebendo obras de infraestrutura urbana básica, incluindo rede de água, rede de esgoto, coleta de lixo, pavimentação, iluminação pública e drenagem.
Além da equipe técnica, dentre os profissionais que trabalham nas obras, estão alguns dos moradores que serão beneficiados com as novas residências. É o caso do senhor Edilson Souza Santos, que nos lembra como foi ver sua casa indo embora com as chuvas e a alegria de poder ajudar a construir a casa em que irá morar. “Eu saí para trabalhar e quando cheguei em casa, já não tinha mais nada. Foi tudo embora e ficamos sem nada. Fomos morar por um tempo na igreja, depois, minha mulher foi para São Paulo, pois não tinha mais como morarmos em nossa casa antiga. Aí, ganhei aqui [um dos apartamentos que estão sendo construídos no Salobrinho] e estou trabalhando na casa em que eu vou morar, isso é uma benção de Deus”, contou Seu Edilson, emocionado.
As obras fazem parte da parceria entre a Prefeitura de Ilhéus com o Governo do Estado, por meio da CONDER (Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia) e a previsão, segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil (Seinfra) é de conclusão em julho de 2024, isso dependendo das condições climáticas.
Marcelo Silveira | 39 anos | Administrador de Empresas com ênfase em Sistema de Informação . Desenvolvedor de Ilhéus.com.br | Itabuna.com.br
Criador do Sistema de Indexação de Conteúdo do PROJETO ILHÉUS 500 ANOS
E-Mail: marcelo@ilheus.com.br
[…] 220 apartamentos que serão destinados às famílias vítimas das chuvas estão em fase de conclusã… […]