back to top
InícioGOVERNO FEDERALUBER e IFOOD! Você concorda com a proposta do Governo Lula?
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

UBER e IFOOD! Você concorda com a proposta do Governo Lula?

O presidente Lula enviou unilateralmente ao Congresso Nacional um projeto de lei para regulamentar a relação das plataformas de transporte por aplicativos com os prestadores de serviços, gerando preocupações entre empresários e trabalhadores do setor. Fabio Aguayo, presidente da Abrabar, ressaltou que a decisão desrespeitou os envolvidos no processo e provocou manifestações no Congresso. A ausência de representação dos usuários na discussão também foi destacada, evidenciando a necessidade de um debate mais amplo e inclusivo.

A proposta do governo, criticada por Aguayo, enfrentou resistência de diversos setores, incluindo empresas como Uber e iFood, que foram acusadas pelo ministro Luiz Marinho de serem “altamente exploradoras”. A postura intimidatória do governo e o descontentamento dos trabalhadores de aplicativos com as regulamentações propostas foram evidentes. A preocupação em relação ao possível desemprego causado por essas medidas foi amplamente discutida, principalmente no contexto de uma economia já fragilizada pela pandemia.

A deputada federal Rosangela Moro também se pronunciou contra o projeto, alertando para os possíveis danos econômicos e sociais que ele poderia causar. Ela denunciou os interesses dos sindicatos e criticou a obrigação de pagamento dessas entidades pelos motoristas, assim como as contribuições previdenciárias e as limitações impostas aos trabalhadores. A falta de opções para os motoristas e o risco de desemprego foram ressaltados como consequências prejudiciais dessa regulamentação.

Veja Também  Marão apresenta pré-projeto do Novo Mercado Municipal de Ilhéus

Palavras-Chave: Regulamentação de aplicativos, Desemprego, Impacto econômico, Presidente Lula, Sindicalismo. Hashtags: #Regulamentação #Desemprego #Economia #PresidenteLula #Sindicalismo.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POST SEMELHANTES

aconteceu

MAIS VISTOS