InícioILHÉUSInmet emite Alerta de Chuvas Intensas na Bahia: Previsão de Temporais e...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Inmet emite Alerta de Chuvas Intensas na Bahia: Previsão de Temporais e Medidas da Defesa Civil

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Entrar no Grupo do Whatsapp - 73 9 9868-0000

Alerta de Chuvas Intensas no Sul e Extremo-Sul da Bahia nas Próximas Horas

No decorrer deste final de semana, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta referente à possibilidade de ocorrência de temporais nas regiões sul, extremo e sudoeste da Bahia. A previsão indica a expectativa de uma acumulação de até 200 milímetros de chuva no período compreendido entre segunda-feira (22) e domingo (28). Dentre os municípios abrangidos pelo alerta de chuvas intensas, destacam-se Itabuna, Camacan, Canavieiras, Itaju do Colônia, Mascote, Santa Luzia, Pau Brasil e Una.

A Coordenadoria da Defesa Civil, em Itabuna, emitiu um alerta amarelo, informando que a estimativa é de que ocorram precipitações superiores a 160 milímetros ao longo desta semana. Em Vitória da Conquista, localizada no sudoeste da Bahia, a chuva intensa, acompanhada de ventos, atingiu a cidade no último domingo (21), resultando em alagamentos em diversas regiões urbanas, quedas de árvores e interrupção no fornecimento de energia elétrica.

Na região do extremo-sul do estado, os moradores dos municípios de Alcobaça, Belmonte, Caravelas, Eunápolis, Guaratinga, Itabela, Itagimirim, Itamaraju, Itapebi, Medeiros Neto, Mucuri, Nova Viçosa, Prado, Santa Cruz Cabrália e Teixeira de Freitas devem permanecer em estado de alerta. No sudoeste da Bahia, além de Vitória da Conquista, prevê-se a ocorrência de chuvas intensas em municípios como Itapetinga, Itarantim e Jucuruçu.

Veja Também  Disque-dengue (73) 3234-2040 | Enfrentamento e cuidados contra o mosquito em Ilhéus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POST SEMELHANTES

aconteceu

MAIS VISTOS