back to top
InícioPREFEITURA DE ILHÉUSPrefeito Mário Alexandre destaca urgência na ajuda estadual durante videoconferência sobre impactos...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Prefeito Mário Alexandre destaca urgência na ajuda estadual durante videoconferência sobre impactos das chuvas

Videoconferência entre o governador Jerônimo e prefeitos dos municípios baianos afetados pelas chuvas, reafirmou a parceria do governo do estado com a população atingida pelas chuvas intensas

Nesta terça-feira (30), o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, participou de uma videoconferência com o governador Jerônimo e outros prefeitos dos municípios baianos impactados pelas intensas chuvas da última semana. O encontro virtual teve como objetivo discutir e solicitar a participação do Estado na prestação de ajuda às famílias afetadas por enchentes e deslizamentos de terra.

Ilhéus enfrentou um acumulado de aproximadamente 260 milímetros de chuva nos últimos sete dias, gerando uma série de demandas à Defesa Civil e ao Corpo de Bombeiros. O evento online foi uma oportunidade para os gestores municipais apresentarem suas necessidades, visando obter suporte do governo estadual para lidar com as consequências das intempéries.

Durante a videoconferência, o governador Jerônimo, acompanhado de secretários de diversas pastas e outros gestores estaduais, ouviu atentamente os relatos dos prefeitos, alinhando ações de assistência à população e fornecendo assessoria técnica às equipes municipais. As chuvas atingiram intensamente 30 municípios baianos, sendo que em dezessete, foi declarado Estado de Emergência. Ilhéus já havia declarado em dezembro de 2023, também devido às fortes chuvas (o decreto tem validade de até 180 dias).

O prefeito Mário Alexandre destacou a urgência do apoio do Governo do Estado para Ilhéus, agradecendo pela atenção e pronto atendimento às demandas emergenciais. Durante sua intervenção, ele também fez menção ao plano de contingência de encostas protocolado na Casa Civil do Governo Federal, a fim de ser incorporado ao PAC (Plano de Aceleração do Crescimento).

Veja Também  RETIFICANDO: O Carnaval Cultural em Ilhéus acontece entre os dias 09 e 13 de fevereiro

“O plano de contingência de encostas, que está protocolado lá na Casa Civil, junto ao ministro Rui Costa e que é o maior plano da história de Ilhéus e vai resolver a vida de quem mora em áreas vulneráveis da cidade de uma vez por todas, a ideia é ele ser incorporado ao PAC e precisamos da sua ajuda e influência [governador Jerônimo Rodrigues], para que esse processo ande rápido, pois isso vai salvar muitas vidas aqui em Ilhéus”, explicou Marão.

A participação ativa do prefeito Mário Alexandre na reunião evidencia o comprometimento das autoridades locais em garantir a segurança e o bem-estar da população diante dos desafios provocados pelas condições climáticas adversas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POST SEMELHANTES

aconteceu

MAIS VISTOS