back to top
InícioCÂMARA DE VEREADORES DE ILHÉUSDra. Ana Carolina e Márcia Paraíso recebem Título Cidadão Ilheense da Câmara...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Dra. Ana Carolina e Márcia Paraíso recebem Título Cidadão Ilheense da Câmara de Ilhéus

A pedido do vereador Tandick Resende (UNIÃO BRASIL), a Câmara Municipal de Ilhéus, concedeu ontem (22), o Título Cidadão Ilheense para a Dra. Ana Carolina Affonso e Márcia Duarte Paraíso Martins Menezes. Na oportunidade, a médica também recebeu Moção de Aplausos do parlamentar, durante a 28ª Sessão Ordinária.

A homenagem aconteceu em plenário com presença de familiares e amigos. O vereador Tandick justificou as honrarias devido aos relevantes serviços prestados por elas para o município. O presidente da Casa Legislativa, Paulo Carqueija (PSD), também se manifestou, destacando a importância social de ambas as homenageadas.

Márcia Duarte Paraíso Martins Menezes, nasceu em Valença, na Bahia e veio para llhéus em 1976 com 08 anos de idade. Foi aluna do Instituto Nossa Senhora da Piedade e do Afonso de Carvalho. Aqui constituiu familia com O Sr. Jorge Menezes teve dois filhos. Márcia foi comerciante por 35 anos, proprietária das lojas Bom Gosto e Chiquita Bacana, ajudou muitos municipes com emprego, garantindo renda a várias famílias. Hoje, ela se dedica a trabalhos sociais nas comunidades, a exemplo do Rio do Engenho levando o tema motivacional: “PINTANDO E REALIZANDO SONHOS”.

Veja Também  Thiago Passos, O Guardião Imbatível: Melhor Goleiro do Campeonato Baiano 2024!

Ana Carolina Affonso tem 47 anos e nasceu no Rio de Janeiro. Ela veio para llhéus aos 3 anos de idade e estudou por toda a vida no Colégio Vitória. Aos 17 anos foi estudar medicina na UFRJ, regressando para Ilhéus aos 30, onde constituiu família e mora até os dias atuais. Ela é médica neurologista pediátrica e contribui com a saúde das crianças da cidade há quase 20 anos, trabalhando há 10 anos para a Secretaria de Saúde do município e também concursada pelo Estado.

Em 2008, Dra. Carolina passou no concurso do Estado da Bahia, passando a trabalhar no antigo Hospital Regional, e agora no Hospital Costa do Cacau, atualmente no setor de vigilância de óbitos. Em 2009, com Rodrigo Laguárdia de Carvalho, Dra. Carolina teve duas filhas. A primeira foi Cecilia Affonso de Carvalho, agora com 13 anos, e logo depois Alice Affonso de Carvalho, agora com 11 anos. Em 2012, com o nascimento da sua segunda filha, Dra. Carolina deixou de atender definitivamente no consultório particular e durante um período atuou pela saúde indígena do Governo Federal, a SESAI. Após esse período, em 2016, Dra. Ana Carolina passou no concurso do município de llhéus, atuando no CAPS, no NAE e na Policlínica. Desde então se dedica a exercer a medicina da saúde pública aos ilheenses e cidades circunvizinhas.

Ilhéus deve ter orgulho de ter tais cidadãs em sua comunidade. Ambas são exemplos inspiradores de compromisso e dedicação à comunidade local. Parabéns à Dra. Ana Carolina Affonso e à Márcia Duarte Paraíso Martins Menezes por essa merecida honra.

Veja Também  Combate a alagamentos: Moradores do Jóia do Atlântico encontram alívio com abertura de canais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POST SEMELHANTES

aconteceu

MAIS VISTOS