back to top
InícioTURISMOLeur Lomanto Jr cobra soluções para malha aérea da Bahia em reunião...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Leur Lomanto Jr cobra soluções para malha aérea da Bahia em reunião com ministro do Turismo e representantes de companhias

O deputado federal Leur Lomanto Jr (União Brasil), se reuniu ontem (22/05), em Brasília, com o ministro do Turismo, Celso Sabino e representantes das companhias aéreas para discutir soluções para a malha aérea da Bahia. A reunião ocorrida no Ministério contou com a presença da presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), Jurema Monteiro e outros deputados da bancada federal baiana. Lomanto Jr expôs o problema da redução do número de voos regionais e dos preços abusivos das passagens aéreas. O parlamentar citou a deficiência de voos para Ilhéus, Vitória da Conquista, Porto Seguro e para o aeroporto de Petrolina (PE), situação que prejudica o deslocamento para Juazeiro (BA).

“Estamos atentos à problemática do número insuficiente de voos para o interior da Bahia, fato que vem causando transtornos aos cidadãos e prejuízos para a economia baiana. Além disso, há um abuso nos valores das tarifas, lembrando que na maioria das vezes não há voos diretos, obrigando os passageiros a longas escalas. Não podemos aceitar que em uma viagem de Salvador para Ilhéus e Vitória da Conquista, por exemplo, os passageiros paguem praticamente o mesmo preço de uma passagem internacional”, afirmou.

Veja Também  Ilhéus tem Carnaval Cultural com segurança nas praias

O deputado citou o fato de Ilhéus ter apenas três voos semanais, somente por meio da empresa Azul, entre outras questões que têm afetado o setor aéreo e a economia. “A expectativa é que essas questões sejam resolvidas a fim de melhorar a vida dos cidadãos e contribuir para o turismo, os negócios e o desenvolvimento econômico dos municípios”, enfatizou. As empresas pediram um prazo de 30 dias para apresentarem uma resposta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POST SEMELHANTES

aconteceu

MAIS VISTOS