back to top
InícioUESCEstudantes da UESC são premiados e avançam para a etapa Nacional do...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Estudantes da UESC são premiados e avançam para a etapa Nacional do EXPOCOM

Estudantes de Comunicação Social da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) foram os grandes vencedores em diversas categorias na etapa regional da 30ª Exposição de Pesquisa e Produção Experimental em Comunicação (Expocom 2024), realizada em 10 de maio, em Natal, Rio Grande do Norte. Com este feito, os estudantes se qualificaram para a etapa nacional do EXPOCOM, que acontecerá de 3 a 6 de setembro, na Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em Balneário Camboriú, Santa Catarina.

O Expocom é o maior evento brasileiro destinado a premiar trabalhos práticos e experimentais realizados por estudantes da área da comunicação. Anualmente, a etapa regional é realizada durante o Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste, o Intercom Nordeste, que este ano celebra sua 24ª edição.

A UESC tem uma longa história de destaque na Expocom, com várias produções premiadas ao longo dos anos. Neste ano, o evento ocorreu na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), entre os dias 8 e 10 de maio. A UESC competiu em 15 modalidades, distribuídas em três categorias, e foi premiada em três delas.

Na categoria “Produção Transdisciplinar”, foram premiados o trabalho “Emanuel: Pele Alvo”, do estudante David de Jesus Bela , orientado pela professora Drª Julianna Torezani. O projeto transmídia “Modos de Amar”, liderado pela estudante Cailane dos Santos Nunes, seguindo as orientações dos professores doutores Rodrigo Bomfim Oliveira e Drª Betânia Maria Vilas Bôas Barreto, e a professora mestre Karen Vieira Ramos.  Na categoria “Rádio, TV e Internet”, o projeto piloto de websérie ficcional “Notas da Liberdade” obteve o primeiro lugar, com a estudante Ana Clara Pereira Passos à frente com a orientação da Drª Betânia Maria Vilas Bôas Barreto.

Veja Também  Fisioterapeutas da Faculdade Madre Thaís participam do Workshop EPI-Sul Bahia

Este notável desempenho dos estudantes reafirma a excelência do curso de Comunicação Social da UESC e a importância da pesquisa e da produção experimental para a formação de profissionais de comunicação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POST SEMELHANTES

aconteceu

MAIS VISTOS