InícioILHÉUSPorto do Malhado Recebe Investimentos para Impulsionar Desenvolvimento Econômico
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Porto do Malhado Recebe Investimentos para Impulsionar Desenvolvimento Econômico

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Entrar no Grupo do Whatsapp - 73 9 9868-0000

O município realizou uma visita técnica ao Porto do Malhado nesta terça-feira (9), com o objetivo de discutir estratégias para a expansão do modal. A equipe, composta pelo titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Marcos Flávio Rhem, pelo assessor técnico especial, Régis Aragão, e pelo diretor de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, Paulo Moreira, foi recebida pelo gerente do terminal portuário, Maurício Galvão.

Durante a visita, Galvão apresentou dados relativos ao planejamento para 2024, destacando o processo de licitação para a dragagem de manutenção e expansão do calado. A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) tem dedicado esforços para aprimorar a infraestrutura portuária, visando aumentar o volume de cargas no terminal.

A importância do diálogo entre a Codeba e o poder público municipal foi enfatizada por Maurício Galvão, que ressaltou a necessidade de avaliar as melhores alternativas para impulsionar o desenvolvimento em Ilhéus.

Conforme informações da Codeba, a movimentação no Porto do Malhado cresceu significativamente, passando de 300 mil toneladas em 2022 para 600 mil toneladas no ano passado. Cerca de 70 navios transportaram diversos produtos, como cacau, soja, lítio, manganês, níquel e magnesita.

O secretário Marcos Flávio destacou que o aumento na operacionalização do Porto do Malhado é fundamental para a geração de empregos e renda. Ele ressaltou a proposta da gestão em apoiar ações que proporcionem oportunidades de trabalho formal, impulsionem o crescimento econômico e elevem os índices de movimentação de cargas exportadas. Ilhéus, segundo ele, possui um potencial notável, e a administração continuará trabalhando para alcançar resultados promissores.

Veja Também  Prefeitura de Ilhéus e CRO-BA alinham estratégias para fortalecer direitos dos cirurgiões-dentistas no município

Fonte: Prefeitura de Ilhéus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POST SEMELHANTES

aconteceu

MAIS VISTOS