InícioCIDADANIANovo RG: Todos os seus documentos em apenas um documento
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Novo RG: Todos os seus documentos em apenas um documento

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Entrar no Grupo do Whatsapp - 73 9 9868-0000

Descubra as vantagens do Novo RG: Uma identidade para todos os documentos! A Carteira de Identidade Nacional (CIN), também conhecida como novo RG, apresenta uma gama de informações adicionais em comparação com o antigo documento de identidade. Isso inclui o número do CPF, título de eleitor, CNH, NIS/PIS/Pasep, Certidão de Serviço Militar, além de dados sobre o tipo sanguíneo e condições específicas de saúde que auxiliam em atendimentos emergenciais.

“O novo RG é um meio de simplificar a vida do cidadão. Agora, ele pode ter todos os seus documentos em um único RG”, declarou o ministro da Justiça, Anderson Torres. “Isso reduz a burocracia e facilita o trabalho de órgãos públicos, como a Polícia Federal e a Polícia Civil”, acrescentou.

Onde o novo RG está sendo emitido? O novo documento, que já está sendo emitido em alguns estados do Brasil, possui um chip que permite o armazenamento de todas as informações do cidadão, inclusive as biometrias, de acordo com as normas da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol). O chip substitui o antigo QR Code, facilitando a troca segura de dados entre as entidades responsáveis.

Embora a data limite seja até 11 de janeiro de 2024, o documento já está disponível em alguns estados para quem for tirar a primeira via ou precisar da segunda via do RG. A implementação está sendo realizada de forma gradual, conforme o cronograma estabelecido.

No entanto, é importante estar ciente de que muitas pessoas ainda não estão informadas sobre essa mudança e podem confundir o novo RG com um documento falso devido à sua aparência moderna e diferenciada. Portanto, é crucial que as autoridades competentes divulguem as informações sobre o novo documento para evitar inconvenientes desnecessários à população.

Veja Também  CAIXA Inicia pagamento da Bolsa Formação de R$ 900

O novo RG, apesar de ter uma aparência diferente da antiga identidade, é um documento seguro e criptografado que oferece uma série de vantagens para o cidadão, além de reduzir a burocracia e facilitar o trabalho de órgãos públicos.

Portanto, a adoção do novo RG é essencial, não apenas como uma forma de cumprir a legislação, mas como uma medida de aprimoramento e modernização da identificação civil do Brasil, contribuindo para simplificar a vida do cidadão e facilitar o acesso a serviços públicos e privados.

Fonte: https://terrabrasilnoticias.com/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POST SEMELHANTES

aconteceu

MAIS VISTOS