Ao som de muito forró, o tradicional São João Unificado dos CRAS foi realizado nesta quarta-feira (26), na Vila Junina, que está montada na Praça Dom Eduardo (Praça da Catedral). Os assistidos das unidades do CRAS – Norte, Teotônio Vilela, Olivença, Sul, Banco da Vitória e Oeste – celebraram os festejos juninos com muita dança, comidas típicas e animação para cerca de 600 assistidos.
O evento teve apresentação das quadrilhas do bairro Nossa Senhora da Vitória, “Explode Coração”, “Quadrilha Nova Esperança” e “Quadrilha Nós Não Liga”. Concurso Rainha e Princesa do Milho, desfile, brincadeiras típicas, quebra pote, dança do pinguim, brincadeira do chapéu, entre outras. A festa foi realizada ao som de Mikele e Banda e Sérgio Setúbal.
“Gostei muito da festa, foi muito animada, brinquei e dancei quadrilha”, relata Nikole Andrade, do CRAS Sul. Já Drielly Araújo, afirma que amou o evento, “Tudo muito lindo, os desfiles e as brincadeiras foram sucesso”.
O São João dos CRAS é realizado anualmente e visa socializar e fortalecer os vínculos comunitários e familiares, destaca o titular da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza, Rubenilton Silva. “É um momento de troca de experiências, de culturas diferentes, já que cada território tem suas especificidades”, diz o secretário.