back to top
InícioPREFEITURA DE ILHÉUSIlhéus celebra o São João com Vila Junina Renascer na praça da...
spot_img
spot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

Ilhéus celebra o São João com Vila Junina Renascer na praça da Catedral

A Prefeitura de Ilhéus lança nesta quarta-feira (19), às 18 horas, a Vila Junina Renascer, um espaço temático localizado na Praça Dom Eduardo (praça da Catedral), para quem ama o São João e quer aproveitar com a família toda a tradição dos festejos juninos. Inspirada na novela “Renascer”, gravada na cidade, a Vila Junina recria um vilarejo típico com casa de fazenda, fogão de lenha, bares, mercearias e uma igrejinha, oferecendo um cenário perfeito para fotos e convivência familiar.

Com atrações culturais diárias até o dia 1º de julho, quando se encerra o Viva Ilhéus com o Momento Gospel, a Vila Junina contará com apresentações de quadrilhas juninas, Bumba Meu Boi, e shows de bandas regionais e na estreia, a festa será comandada pela banda Zabumbahia. Além da feira cultural e apresentações de programas de Secretarias Municipais, como a de Promoção Social e Combate à Pobreza, que levará os assistidos do CRAS, que farão apresentações no local. 

Outra Secretaria que marcará presença na inauguração da Vila Junina é a de Saúde, que estará vacinando a população contra a gripe (Influenza). Quem desejar aproveitar a ocasião para cuidar da saúde, basta levar cartão do SUS, documento com foto e cartão de vacina. Além da presença no evento, a Sesau informa que quem desejar atualizar seu cartão de vacinação, pode procurar uma das unidades de saúde do município.

Veja Também  PDT de Ilhéus filia pré-candidatos a vereadores e oficializa pré-candidatura de Augustão a prefeito

Este movimento cultural visa fortalecer a tradição junina e proporcionar entretenimento de qualidade, acolhendo famílias e jovens em um ambiente festivo e seguro. Além de complementar a programação do Viva Ilhéus 490 anos – Um Novo Renascer, que trará grandes nomes da música brasileira entre os dias 27 e 30 de junho e o Viva Ilhéus Gospel, dia 01 de julho, a Vila Junina Renascer promove o espírito de comunidade e celebração das tradições locais, destacando a importância do São João na cultura ilheense.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POST SEMELHANTES

aconteceu

MAIS VISTOS