back to top
InícioEDUCAÇÃOIlhéus inicia Seminário do Campo com ênfase na valorização do território educativo
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Ilhéus inicia Seminário do Campo com ênfase na valorização do território educativo

Dia 5 de junho, as escolas do campo em Ilhéus darão início ao Seminário do Campo, que busca consolidar a identidade dessas instituições, valorizando conhecimentos tradicionais e práticas culturais locais. O tema deste ano é “Território Educativo e Valorização do Lugar de Vivência”, com atividades como palestras, oficinas, aulas de campo, apresentações culturais, rodas de conversa e feiras empreendedoras. Participarão do evento escolas municipais como as do Couto, Juerana, Areia Branca, Banco Central, Inema, Japu, Sérgio Carneiro, além da Creche Amotara e o IME.

Esta iniciativa tem um papel fundamental não apenas no enriquecimento do ambiente educacional das escolas do campo, mas também no fortalecimento dos laços entre alunos, comunidade e meio ambiente. O seminário promove uma visão holística da educação, que valoriza tanto o conhecimento acadêmico quanto o prático e cultural. “Acreditamos que este seminário é uma oportunidade única para vivenciarmos a riqueza cultural e educativa das nossas comunidades. É um momento para reconhecermos e valorizarmos o lugar onde vivemos e todo o conhecimento que ele nos proporciona”, afirmou Leila Tito, coordenadora do campo.

Veja Também  Barcelona de Ilhéus é lider do Baianão após vencer o Bahia de Feira

A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), convida todos a participar deste evento enriquecedor que reflete o espírito vibrante e diversificado das comunidades do campo de Ilhéus. “Acompanhe-nos nas redes sociais ou visite uma das escolas mencionadas para uma experiência transformadora”, convida Leila. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POST SEMELHANTES

aconteceu

MAIS VISTOS