back to top
InícioDEFESA DAS MULHERESMonique Curi inspira plateia em palestra no 3° Seminário Delas para Elas...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Monique Curi inspira plateia em palestra no 3° Seminário Delas para Elas em Ilhéus

Monique Curi inspira plateia em palestra no 3° Seminário Delas para Elas
Semana da Mulher continua nesta quinta-feira (07) com palestra sobre empoderamento e roda de conversa com exemplos do empreendedorismo feminino em Ilhéus

Em uma manhã inspirada nesta quinta-feira (07), quando a Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Políticas para Mulher, juntamente com SEBRAE e CDL, realizaram o 3º Seminário Delas para Elas, um encontro de mulheres empreendedoras, para mulheres empreendedoras, no Centro de Convenções de Ilhéus.

O seminário começou com uma rica roda de conversas entre mulheres empreendedoras, destaques em suas áreas de atuação. O bate-papo contou com a presença de Carla Serafim, representando a SPM; a professora Neide Silveira, do Colégio São Jorge de Ilhéus; Carolina Fajardo, da TV Santa Cruz e Bahia FM Sul e Larissa Policarpo, do Grupo Lara. O papo foi conduzido pela gerente do SEBRAE Ilhéus, Claudiana Figueiredo e pela diretora do núcleo de empreendedorismo feminino da CDL, Rafaele Comim.

Logo depois, foi a vez da atriz, jornalista e empresária, Monique Curi, contando sobre a sua trajetória, levar às mais de 300 mulheres que estavam na plateia, uma mensagem de autorrespeito e autoconfiança. Monique mostrou que passamos por desafios, mas que a força da superação está em nós mesmos e não nas projeções que fazemos dos outros.

Veja Também  Guarda Civil Municipal ganha Grupamento Especial de Proteção Ambiental em Ilhéus

Além dessa programação especial, os participantes ainda foram brindados com a voz da talentosíssima Anne de Cidra, um delicioso café da manhã e sorteios de presentes. Para a secretária Carla Serafim, a manhã de hoje foi “uma manhã de imersão, de conhecimento, dedicado às mulheres empreendedoras, que certamente saíram daqui mais enriquecidas, mais preparadas”, disse.

Semana da Mulher

O 3º Delas para Elas faz parte de uma programação de ações em homenagem às mulheres. A Semana da Mulher começou na terça-feira (05), com o Encontro de agricultoras e mulheres indígenas, no auditório da Prefeitura de Ilhéus e contou com a presença do SEBRAE e da CrediBahia. Seguindo com a palestra “O poder da autoestima – Empodere-se para superar e vencer”, com Ernando Júnior, especialista em gestão de pessoas, além das apresentações de danças do Grupo Educação e Dança, dirigido por Soanne Marry e do Núcleo de Dança Terceira Idade, coordenado por Bianca Lavigne.

E amanhã, no Dia Internacional das Mulheres, Ilhéus vai marchar pelas e com as mulheres, na Grande Marcha da Mulher, com o tema “Resistimos para Viver, Marchamos para Transformar”, que parte da Praça Cairú, às 16 horas, rumo a Praça Dom Eduardo (Praça da Catedral), onde a estrutura já está praticamente pronta para, a partir das 18 horas, em homenagem às mulheres ilheenses e um presente para toda a população, subirem ao palco Simone Lessa e Vanessa da Mata!

Além das ações organizadas pela SPM, a Secretaria Municipal de Saúde também prepara a sua programação, com o “Sábado Delas”, uma ação que vai levar uma série de atendimentos médicos, realização de exames, vacinação e muito mais, para unidades básicas de saúde, a fim de aproximar a saúde básica da população que muitas vezes, não consegue se deslocar até uma UBS, nos dias úteis.

Veja Também  Pastor Isaque Valverde | “Até Ver a Tua Glória” | 18 de Março | Shekinah Ilhéus | 19:00h

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POST SEMELHANTES

aconteceu

MAIS VISTOS