back to top
InícioCÂMARA DE VEREADORES DE ILHÉUSLuca Lima retorna à Câmara de Ilhéus após decisão judicial
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Luca Lima retorna à Câmara de Ilhéus após decisão judicial

Na tarde desta quarta-feira (05), a Câmara de Vereadores de Ilhéus testemunhou um momento de reviravolta política com a reempossação do vereador Luca Lima (PSDB) durante a 32ª Sessão Ordinária. Essa retomada se deu após a cassação de Lima em agosto de 2021, tornando-o o primeiro vereador na história do município a perder o mandato.

A decisão que determinou a volta de Luca Lima à Câmara foi proferida pela desembargadora Heloísa Pinto de Freitas Vieira Graddi, em resposta a um recurso apresentado pelo vereador. As acusações contra Lima incluíam a prática de “rachadinha”, assédio moral e sexual, além do desvio de função de servidores do legislativo para sua clínica particular. A determinação judicial garantiu o retorno imediato de Lima ao cargo de vereador, atribuindo força de mandado à própria decisão.

A reintegração de Luca Lima implica na saída de Marisvaldo dos Anjos, que ocupava a vaga desde a cassação. Conhecido como “Baiano do Amendoim”, Marisvaldo dos Anjos foi designado pela Justiça durante o período de afastamento de Luca Lima. Agora, com a revogação da cassação, a composição da Câmara de Ilhéus sofre uma mudança significativa.

Veja Também  VANESSA DA MATA | DIA 8 SEXTA | PRAÇA DA CATEDRAL EM ILHÉUS | 18:00H

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POST SEMELHANTES

aconteceu

MAIS VISTOS