back to top
InícioPREFEITURA DE ILHÉUSMutirão Odontológico em Ilhéus restaura sorrisos na comunidade
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mutirão Odontológico em Ilhéus restaura sorrisos na comunidade

Nesta segunda-feira (29), Ilhéus vivenciou um dia de sorrisos renovados e esperança restaurada, graças ao mutirão de colocação de próteses dentárias promovido pelo Programa de Saúde Bucal da Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

A ação aconteceu na UBS da Avenida Esperança, que se tornou palco de transformação, acolhendo inúmeros ilheenses em busca de melhorias na saúde bucal. O fluxo estabelecido pelo programa orienta os pacientes a buscarem atendimento nas Unidades Básicas de Saúde, com atendimento odontológico, onde são avaliadas suas necessidades. Em seguida, encaminhamentos são feitos para procedimentos de preparação, temporariamente, na Sala de Saúde Bucal, na Sesau (posteriormente, os encaminhamentos serão direcionados para o CEO – Centro de Especialidades Odontológicos –, que passa por reforma).

A Sesau informa que já teriam sido colocadas mais de 300 próteses, tanto na zona rural, quanto urbana. Apesar dos desafios, a iniciativa não para, e mutirões esporádicos, como o ocorrido nesta segunda, são organizados em áreas onde a demanda é mais presente. O objetivo permanece claro: devolver o sorriso e a autoestima aos ilheenses, promovendo saúde e bem-estar em toda a comunidade. As próximas ações acontecem na ESF do Santo Antônio e no Banco Central.

Veja Também  Cacau chega a 5000 libras/tonelada na bolsa de Londres | Brasil fecha arroba a R$ 420,00

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POST SEMELHANTES

aconteceu

MAIS VISTOS