back to top
InícioPREFEITURA DE ILHÉUSPrefeitura de Ilhéus autoriza pagamento dos servidores aderentes ao PDVE e PDR
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Prefeitura de Ilhéus autoriza pagamento dos servidores aderentes ao PDVE e PDR

Durante reunião realizada na tarde da última sexta-feira (19), o prefeito Mário Alexandre anunciou o pagamento dos salários dos servidores públicos afastados por decisão judicial em 2019, que aderiram ao Programa de Desligamento Voluntário Especial (PDVE) e ao Programa de Disponibilidade Remunerada (PDR). O encontro aconteceu no auditório do Centro Administrativo da Conquista e contou com a presença do presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Carqueija, e representantes do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Ilhéus (Sinsepi), Sindicato dos Guardas Municipais do Estado da Bahia (SINDGUARDAS – Bahia) e da Associação dos Professores Profissionais de Ilhéus (APPI/APLB – Sindicato).

“Com muito diálogo, nós chegamos a um denominador comum para sanar esse problema e garantir que os pais e mães de família possam viver com dignidade. Agradeço a Deus, à nossa equipe e aos sindicatos. Tudo isso é sinônimo de valorização e respeito às pessoas que tanto contribuíram para o desenvolvimento da nossa cidade”, destacou Mário Alexandre.

Regido pela Lei n°. 4.234, o Programa de Desligamento Voluntário Especial é destinado aos servidores afastados que se aposentaram. Já o Programa de Disponibilidade Remunerada segue o estabelecido na Lei n°. 4.235, sendo destinado aos servidores afastados que não preenchem as condições necessárias para requerer a aposentadoria. O grupo ficará na folha de pagamento até que possa se aposentar e após esse processo, os trabalhadores entram automaticamente no PDVE.

“Hoje a gente finaliza esse episódio dos servidores afastados desde 2019. O Município autorizou o pagamento e o sindicato só tem a agradecer pela sensibilidade do prefeito em cumprir o que é devido para que essas pessoas possam ter uma vida digna a partir de agora. Também esperamos que os demais PDVs sejam autorizados em breve”, disse Joaques Silva, presidente do Sinsepi.

Veja Também  Unidades de saúde atingidas pelas chuvas passam por requalificação em Ilhéus

A relação dos servidores será publicada no Diário Oficial do Município.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POST SEMELHANTES

aconteceu

MAIS VISTOS