back to top
InícioPREFEITURA DE ILHÉUSProjeto "Caminho dos Altos" chega no Alto São João e a população...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Projeto “Caminho dos Altos” chega no Alto São João e a população ganha 9 escadas novas

Nesta quinta-feira (30), a Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil (Seinfra), entregou novas escadarias do Alto São João, no bairro Teotônio Vilela. A ação faz parte do programa Caminho dos Altos, o maior já realizado nos Altos e Morros da história da cidade, executado com recursos próprios.

Foram entregues nove escadas na região, completamente requalificadas. As obras incluíram a recuperação dos degraus, instalação de corrimão, canaletas para drenagem superficial, recuperação de pequenas áreas de encostas, iluminação de LED e pintura em grafite, trazendo humanização e estilo para o Alto São João.

Para dona Raimunda, moradora de uma das escadas há dez anos e que está pela região há mais de 20 anos, recorda as condições precárias do local antes das obras. “Antes era lama, tinha esgoto a céu aberto, há 20 anos, a situação estava feia mesmo. E agora, tudo mudou, essa escada aqui vai melhorar e muito a nossa vida”, comentou emocionada.

O Caminho dos Altos é um programa considerado o maior programa voltado para os Altos e Morros de Ilhéus que, com recursos próprios, visa reformar 35 escadarias em 12 localidades de Ilhéus. Até o momento, comunidades como Amparo, Legião, Bela Vista, Jamaica, Coqueiro e Santa Inês já foram beneficiadas. Agora, o Alto São João celebra a conclusão de nove escadarias completamente requalificadas.

Veja Também  PCdoB de Ilhéus realiza grande ato político em apoio à pré-candidatura de Adélia Pinheiro para prefeita

“O Caminho dos Altos é o maior programa já feito nesta cidade. Eu quero agradecer primeiramente a Deus, depois a nossa equipe e todos os moradores e trabalhadores aqui do Alto São João. Esse é um programa que, além de garantir mais segurança, mobilidade, alegria, beleza, também gera emprego e renda, uma vez que é o morador aqui do Alto que trabalha na obra. Esse é um programa muito importante, realizado com recursos próprios e que muda a vida de todos que moram aqui” destacou o prefeito Mário Alexandre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POST SEMELHANTES

aconteceu

MAIS VISTOS