back to top
InícioILHÉUSRevisão do Plano Diretor de Ilhéus recebe contribuições do MP, OAB, Defensoria...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Revisão do Plano Diretor de Ilhéus recebe contribuições do MP, OAB, Defensoria Pública e entidades do comércio

Dando continuidade às discussões sobre o Plano Diretor Participativo de Ilhéus (PDPI), a MYR ESG Solutions realizou na última quinta-feira (2) uma reunião para apresentação do processo aos órgãos públicos e entidades ligadas ao comércio local. O encontro aconteceu na sede da Associação Comercial de Ilhéus (ACI) e reuniu membros do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), Defensoria Pública, OAB, Sindicato do Comércio Varejista e da ACI.

As atividades foram retomadas em março deste ano e têm por objetivo dar publicidade ao processo e garantir a aproximação da população com os eixos temáticos do PDPI. Regulamentado pelo Estatuto da Cidade, o Plano Diretor é considerado um dos principais instrumentos para o planejamento do município.

A presença e participação de representantes dos mais variados segmentos da sociedade evidencia a urgência em buscar soluções integradas entre o poder público e a comunidade, considerando que o plano vigente está defasado e em desacordo com a realidade do município.

Através do Plano Diretor será possível orientar o uso e ocupação da região urbana com base nos pilares da sustentabilidade e nos direitos fundamentais da população, como moradia, saneamento, segurança, transporte público, trabalho, educação, saúde, mobilidade, entre outros.

Veja Também  Blocos desfilam no Carnaval Cultural de Ilhéus na Av. Soares Lopes

Mapa Falado Online – A população também pode contribuir através do Mapa Falado, que está disponível a partir de computadores, celulares ou tablets. Acesse: https://experience.arcgis.com/experience/18ed6023509741e7b961c5b415fbc822/

Ações itinerantes – Com o intuito de assegurar a transparência e a participação das comunidades, serão realizadas reuniões nos bairros e distritos de Ilhéus para que as pessoas possam conhecer e acompanhar de perto o processo de revisão, se engajando e propondo melhorias. O cronograma está em fase de elaboração e deve ser divulgado em breve.

Para esclarecer dúvidas e obter mais informações, o munícipe pode entrar em contato através do e-mail: ilheus@grupomyr.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POST SEMELHANTES

aconteceu

MAIS VISTOS