back to top
InícioILHÉUSSetor acadêmico participa de reuniões devolutivas sobre revisão do Plano Diretor de...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Setor acadêmico participa de reuniões devolutivas sobre revisão do Plano Diretor de Ilhéus

Nos dias 29 e 30 de abril, representantes de instituições de ensino superior se reuniram para apresentar as devolutivas referentes à revisão do Plano Diretor Participativo de Ilhéus (PDPI). Os encontros coordenados pela equipe Myr ESG Solutions ocorreram no Observatório Social, sediado na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).

Durante o mês de abril, professores e estudantes debateram de forma setorizada os seguintes eixos: Meio Ambiente e Território; Dinâmica Urbana e Mobilidade. O objetivo é alinhar as orientações específicas trazidas pelo setor acadêmico às metas e estratégias definidas no processo, além de promover um meio comum de diálogo entre o Poder Público e a sociedade civil organizada.

Por meio da ferramenta nuvens de palavras, os participantes puderam analisar e compreender a relevância de determinados termos de acordo com as estratégias levantadas nos fóruns temáticos. Nas ocasiões, a equipe teve acesso a informações sobre a atual Lei de Uso e Ocupação do Solo e o andamento do Plano Municipal de Redução de Riscos, cuja etapa atual compreende o mapeamento de 30 grandes áreas.

Veja Também  ILHÉUS POD + com Dr. Rodrigo Bomfim | Cirurgião Bucomaxilofacial

O PDPI é um documento vivo, que relata a realidade da cidade e as suas especificidades, tanto no aspecto urbano quanto rural. A revisão prioriza os apontamentos, anseios e as orientações da população, visto que todo processo é construído de forma colaborativa. Entre outras finalidades, o Plano Diretor visa ordenar o território municipal, em consonância com as questões ambientais e de interesse social.

Ações itinerantes – Com o intuito de assegurar a transparência, o diálogo e a participação das comunidades, serão realizadas reuniões nos bairros e distritos de Ilhéus para que as pessoas possam conhecer e acompanhar de perto o processo de revisão, se engajando e propondo melhorias.

O cronograma está em fase de elaboração e deve ser divulgado em breve.

Mapa Falado Online – A população também pode contribuir através do Mapa Falado, que está disponível e acessível a todos. A plataforma inovadora permite que os cidadãos participem ativamente do processo, a partir de computadores, celulares ou tablets.

O Mapa Falado Online oferece uma série de recursos que facilitam a navegação e a interação. Comece a contribuir hoje mesmo. Acesse: https://experience.arcgis.com/experience/18ed6023509741e7b961c5b415fbc822/

O diagnóstico da primeira fase está disponível em: https://drive.google.com/drive/folders/1UIMpQ-O-EcSZ6QV7biwuzKiOb_DQRc8r

Para esclarecer dúvidas e obter mais informações, o munícipe pode entrar em contato através do e-mail: ilheus@grupomyr.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POST SEMELHANTES

aconteceu

MAIS VISTOS